Time fundado por Anderson Talisca pode chegar à primeira divisão do campeonato baiano em 2020

O Esporte Clube Olímpia, clube fundado por Anderson Talisca em 2016, pode disputar a primeira divisão do campeonato baiano em 2020. Com apenas três anos, a equipe está na final da segunda divisão estadual e enfrenta o Doce Mel na disputa pela vaga.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/FBF

Revelado nas categorias de base do Bahia, Anderson Talisca logo se destacou no futebol nacional e foi jogar no Benfica. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, Talisca fundou em 2016 o Olímpia, em parceria com um investidor italiano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, quem comanda o clube é a mãe do jogador, Ivone da Silva Souza. Além de Ivan Conceição, diretor de futebol com passagens pelo Vitória e pelo Bahia.

Agora, em apenas seu terceiro ano, o Olímpia chegou à final da segunda divisão do Baianão. A equipe enfrentará o Doce Mel, que venceu o Canaã para garantir a vaga na final. Assim, as equipes se enfrentam em busca do acesso à primeira divisão na próxima temporada.

Por ter feito a melhor campanha, o Olímpia tem o direito de decidir a final em casa. No entanto, caso o empate permaneça ao final dos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Vitória anuncia quatro reforços para a disputa da Série B