
Crédito: Divulgação/Conmebol
O título da Copa do Brasil não dará mais a vaga direta para a Libertadores da América às equipes que estão fora da Série A do Brasileirão. Essa mudança funcionará a partida da próxima temporada e será critério obrigatória em todas as competições sul-americanas.
Em 2012, o Palmeiras venceu o torneio nacional, mas acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Diferente do que acontecerá a partir de 2020, a equipe alviverde pôde disputar a fase de grupos do torneio diretamente.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA PUBLICADA NO SITE DA CONMEBOL
A Direção de Competições de Clubes da CONMEBOL, comunicou a seus clubes filiados, através das Associações Membro, os requisitos necessários para que possam participar dos campeonatos de 2020 da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Requisitos que os clubes deverão obrigatoriamente cumprir para ser admitidos na CONMEBOL Libertadores 2020 e na CONMEBOL Sul-Americana 2020:
a) Ter sido qualificado para a competição por mérito esportivo.
b) Não estar cumprindo uma sanção ou suspensão, que a critério da CONMEBOL, o impossibilite de participar na CONMEBOL Libertadores e/ou CONMEBOL Sul-Americana.
c) Obtido a Licença de Clubes da CONMEBOL, expedida pela Associação Membro correspondente.
d) Estar disputando o torneio nacional de sua Associação Membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no campeonato nacional).
e) Remeter a tempo e forma, a Carta de Conformidade e Compromisso.
LEIA MAIS:
Quiz: Que atleta brasileiro fez mais gols ao fim da fase de grupos da Libertadores? Faça o teste!

.