UFC 237: Bethe Correia é única acima do peso para o evento

A pesagem oficial do UFC 237 aconteceu nesta sexta-feira (10). De todos os lutadores e lutadoras que enfrentaram a balança, apenas uma não conseguiu bater o peso para seu duelo: Bethe Correia.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do UFC

A ‘Pitbull’, que enfrentará Irene Aldana no card deste sábado (11), se pesou em 64kg, 2,2kg acima do limite da categoria peso-galo (61,7kg). A brasileira terá de ceder 30% de sua bolsa para a mexicana e a luta está mantida no calendário do card. Aldana pesou em 61,4kg, 300g abaixo do limite da divisão.

O restante dos participantes do UFC 237 não teve maiores problemas com a balança. Jéssica Bate-Estaca (52kg) e Rose Namajunas (51,9kg) conseguiram vencer o desafio e confirmaram a luta que vale o cinturão peso-palha da organização.

Anderson Silva ficou em 83,9kg para sua luta contra Jared Cannonier. O rival apareceu um pouco mais leve que o ‘Spider’ para a co-luta principal da noite, marcando na balança 83,7kg e confirmando a luta que antecede o duelo principal na Jeunesse Arena.

Com 66,2kg, José Aldo bateu o limite da categoria peso-pena e também teve sua luta contra Alex Volkanovski confirmada. O australiano pesou também mais leve que o brasileiro, com 66kg marcados em sua tentativa de bater o peso.

UFC 237 tem luta cancelada

Durante a pesagem, a luta entre Carlos Diego Ferreira e Francisco Massaranduba foi cancelada. Apenas Massaranduba esteve no evento, batendo o peso para a luta. Ferreira teve crise de pedra nos rins e isto forçou o cancelamento da luta, de acordo com o Combate.

LEIA MAIS

Após problemas pessoais, Tony Ferguson anuncia ‘volta’ ao UFC

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do UFC)