Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC 240 terá Holloway x Edgar como luta principal

O UFC 240 já tem local e luta principal. A cidade de Edmonton (CAN) receberá o evento que terá uma luta válida por cinturão do peso-pena entre o campeão da divisão, Max Holloway e o desafiante Frankie Edgar.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial UFC

A luta foi confirmada oficialmente no começo dessa semana pelo Ultimate em suas redes sociais, após especulações saírem na imprensa sobre tal duelo.

Originalmente, uma luta entre Holloway x Edgar fora marcada anteriormente em dois eventos (UFC 218 e UFC 222), mas em ambos, o havaiano teve que deixar o card por problemas de lesão. No último, Edgar encarou Brian Ortega e acabou derrotado por este, perdendo a chance de lutar pelo título dos penas.

‘Blessed’ vem de derrota para Dustin Poirier no UFC 236, quando lutou pelo cinturão interino do peso-leve. Em sua categoria, vem em sequência positiva de 13 vitórias, a mais recente delas em cima de Ortega, em sua última defesa do cinturão dos penas.

Já o veterano Frankie Edgar chega para mais uma tentativa de conquistar o título peso-pena do Ultimate. ‘The Answer’ vem de vitória em cima de Cub Swanson em abril de 2018, sua última luta pela organização.

LEIA MAIS

Antidoping tira rival de brasileiro no UFC Rochester

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)