Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Van Dijk e base que brilhou pelo Ajax, Holanda divulga lista de convocados para a semifinal da Nations League

A Holanda divulgou nesta segunda-feira (27), em suas redes sociais, a lista final de 23 convocados para a semifinal da Nations League contra a Inglaterra. Confira todos os jogadores selecionados:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Holanda twitter oficial

Goleiros: Marco Bizot (AZ Alkmaar), Jasper Cillessen (Barcelona) e Kenneth Vermeer (Feyenoord).

Defensores: Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Nathan Ake (Bournemouth), Daley Blind (Ajax), Matthijs de Ligt (Ajax), Stefan de Vrij (Inter Milan), Virgil van Dijk (Liverpool),Hans Hateboer (Atalanta) e Denzel Dumfries (PSV Eindhoven).

Meio-campistas: Donny van de Beek (Ajax), Davy Propper (Brighton), Marten de Roon (Atalanta), Kevin Strootman (Marseille), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (Liverpool) e Frenkie de Jong (Ajax).

Atacantes: Ryan Babel (Fulham), Steven Bergwijn (PSV Eindhoven), Memphis Depay (Lyon), Luuk de Jong (PSV Eindhoven) e Quincy Promes (Sevilla).

O técnico Ronald Koeman já havia soltado uma lista de pré-convocados com 28 atletas, da qual foram cortados Berghuis, Kongolo, Rosario, Weghorst e Zoet, este último devido ao nascimento de seu filho. O goeliro do PSV foi substituído por Vermeer na escolha final de 23 jogadores.

Entre os destaques estão a base vencedora do Ajax, representada por De Ligt, Van de Beek, Blind e Frenkie De Jong, que agora defenderá as cores do Barcelona. Os representantes do Liverpool, Wijnaldum e Van Dijk, eleito o melhor jogador da Premier League, também são nomes de grande importância para a busca do título da Nations League.

Holanda x Inglaterra se enfrentam no dia 6 de junho (quinta-feira), às 15h45 (de Brasília) por uma vaga para encarar o vencedor de Portugal e Suíça na grande decisão da competição europeia.

LEIA MAIS:

Com brasileiros do Chelsea, Itália divulga lista de convocados para jogos das eliminatórias da Euro 2020