Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja tudo que vai acontecer no surfe durante a semana (06/05 a 12/05)

Os fãs de surfe podem ficar tranquilos. Até o início do Corona Bali Protected, no dia 13 de maio, algumas competições vão agitar a semana.

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Vicente (SC) (Foto: Mariano Antúnez)

Gold Coast Open 2019

O Gold Coast Open, apresentado pelo Flight Center, está marcado para começar nesta terça-feira, e verá surfistas de todo o mundo batalhando frente-a-frente por valiosos pontos WSL Qualifying Series (QS).  O evento inclui um evento classificado como WSL QS 1.500, bem como um evento WSL Pro Junior e terá duração de 6 dias completos de 7 a 12 de maio.

Oi Pro Junior Series

No geral, são 37 atletas inscritos no Pro Junior masculino, sem o atual campeão sul-americano, Samuel Pupo, que já estourou o limite de idade para participar da categoria Sub-18. No Pro Junior feminino, já tem quinze participantes confirmadas, como as últimas campeãs sul-americanas, a peruana Sol Aguirre, bi em 2017 e 2018, e a brasileira Tainá Hinckel, que venceu em 2016. O evento acontece no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Oi Longboard Tour

Na modalidade praticada em pranchões como no início do esporte, as duas provas do Oi Longboard Pro são as únicas do continente e irão definir os campeões sul-americanos, além dos classificados para a grande final do World Surf League Longboard Championship Tour 2019. A decisão dos títulos mundiais também será disputada na Ilha Taiwan, nos dias 04 a 11 de dezembro, logo após o encerramento do Pro Junior nas mesmas ondas de Jinzun Harbor.

Cabreiroá Pro Zarautz País Basco by Oakley

A etapa retorna à icônica cidade do País Basco de 8 a 12 de maio.

 

Leia mais: Lucas Silveira supera Gabriel Medina e vence o Krui Pro 3000 na Indonésia

Alerta de tubarão assusta surfistas no Rip Curl Pro Bells Beach

O surfe feminino brasileiro precisa de ajuda