Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VÍDEO – Abatido, Lomba ganha apoio dos colegas e D’Ale dispara: “Quantas vezes tu já nos salvou, hein?”

O abatimento era flagrante. Sentado de forma isolada no vestiário do Monumental de Nuñez, o goleiro Marcelo Lomba parecia refletir sobre a sua falha no último lance do jogo contra o River Plate. Mesmo na Argentina, o Inter fazia um grande duelo, vencia por 2×1 e fatalmente traria os três pontos não fosse uma bola solta pelo goleiro aos pés de Lucas Pratto.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Mas quem pensou que haveria cobranças, tom de voz alto ou críticas no vestiário, se enganou profundamente. Em uma grande demonstração de grupo unido, os demais jogadores do Inter fizeram questão de abraçar e levantar a moral de Lomba, lembrando o seu histórico de grandes exibições desde a temporada passada.

O Inter, através dos seus canais oficiais das redes sociais, registrou o bonito momento:

O vídeo mostra os próprios jogadores cantando “Lomba, é o melhor goleiro do Brasil”, cântico que já vem sendo entoado pelos torcedores nos jogos do Beira-Rio.

Em seguida, D’Alessandro ergue o tom de voz para encher a moral do colega: “Quantas vezes tu já nos salvou, hein?”.

“Tenho muitos amigos aqui”, disse o goleiro

Após esse momento no vestiário, Lomba passou pela zona mista do Monumental e não fugiu das entrevistas. Ele lamentou a falha e vibrou com o apoio recebido:

“Foi um lance muito rápido. O quique da bola me complicou. Ela bateu e subiu mais alto do que eu imaginava. Não tem muito o que fazer, minha profissão é essa. Queria registrar que tenho grandes amigos no vestiário, que me deram apoio, certamente. A torcida também me apoiou, dentro do estádio. Vi que tenho amigos de verdade”, desabafou.

Desde o segundo semestre de 2016 no Inter, o goleiro sofreu com o rebaixamento do clube logo em seu primeiro ano e com a reserva de Danilo Fernandes até ganhar uma oportunidade no Brasileirão de 2018, quando brilhou a ponto de ser considerado o melhor do certame. Até Danilo, já recuperado de lesão, tem considerado o companheiro como o “melhor goleiro do Brasil”.

LEIA MAIS:

Como o grupo do Inter lidou no vestiário com a falha de Marcelo Lomba

Ex-técnico do Inter defende trabalho de Odair Hellmann: “Logo vai ser campeão”

Kannemann explica virada incrível do Fluminense na Arena: “Culpa nossa”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você