Futebol

Vitória x São Bento: veja a provável escalação do Leão para enfrentar o Bentão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vitória

Foto: Barradão receberá o duelo entre Vitória x São Bento

Crédito: Divulgação/Facebook Esporte Clube Vitória

Neste sábado (18), às 16h30 no horário de Brasília, Vitória e São Bento se enfrentam pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Estádio do Barradão, em Salvador (BA). Confira a provável escalação do Leão para o jogo.

Provável escalação

O Vitória vive semana bastante agitada nos bastidores. Após a derrota na última segunda-feira (13) contra o Guarani, a equipe passa por mudanças em seu elenco. A principal delas é a saída de Victor Ramos. O zagueiro, que estava em sua quarta passagem pelo clube, pediu a rescisão do contrato.

O sistema defensivo é um dos maiores problemas para o técnico Cláudio Tencati. Com a saída de Ramos, estarão à disposição no setor apenas três nomes: Everton Sena, Ramon e Dedé. Este último nome foi apresentado na quarta-feira (15), contratado junto ao Santos-AP.

No gol, a situação também é instável e crítica. O goleiro Caíque, que falhou na derrota contra o Guarani, foi afastado do grupo. Com isso, Tencati terá à disposição apenas dois atletas: Ronaldo e Lucas, que foi recém-promovido da base. A tendência é que Ronaldo seja o escolhido, mas o treinador despistou. O goleiro João Gabriel continua fora das preferências da comissão técnica.

As mudanças no elenco não param por aí. No meio-campo, o titular Andrigo também foi afastado. Segundo Tencati, a medida foi tomada por questões emocionais do atleta. Sendo assim, Nickson assume a vaga. Por outro lado, um jogador chegou nesta semana para reforçar o setor: o volante Marciel, emprestado pelo Corinthians.

No ataque, o Vitória terá dois reforços, ambos já registrados no BID da CBF: Anselmo Ramon, que veio do Guarani e Marcelo, emprestado pelo Cruzeiro.

Em meio a tantas mudanças e mistérios, a provável escalação do Vitória é:

Ronaldo (Lucas); Matheus Rocha, Dedé (Ramon), Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Gabriel Bispo e Nickson; Ruan Potó, Felipe Garcia e Neto Baiano (Anselmo Ramon). 

Relacionados

Confira todos os relacionados para o jogo:

Goleiros: Lucas Arcanjo e Ronaldo;

Laterais: Capa, Matheus Rocha e Wellisson;

Zagueiros: Dedé, Everton Sena e Ramon;

Volantes: Dudu Vieira, Gabriel Bispo, Léo Gomes, Marciel, Matheus Farinha, Rodrigo Andrade e Romisson;

Meia: Nickson;

Atacantes: Anselmo Ramon, Felipe Garcia, Ítalo, Marcelo, Matheus Manga, Neto Baiano e Ruan Levine.

Situação do Vitória na Série B

O Vitória faz campanha instável neste início de Série B. Em três jogos realizados, o Leão acumula uma vitória e duas derrotas.

Na última segunda (13), atuando em Campinas (SP), o time baiano perdeu por 3 a 2 para o Guarani. A derrota, que tumultuou o ambiente interno, deixou o clube na décima terceira posição.

Caso vença o São Bento neste sábado, o Vitória quebrará uma longa marca: há oito meses não vence duas partidas consecutivas em casa.

 

Leia mais: Mercado da Bola: Guarani anuncia volante ex-Ponte Preta e Fortaleza

Eduardo Baptista elogia novo atacante do Vila Nova e indica acerto com revelação do Internacional