“Timão é o Mengão”, brinca jornal carioca após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Ex-jogador do Corinthians, Willian Arão decidiu para o Flamengo ao marcar o único gol da noite em Itaquera na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/jornal Meia Hora

Titular absoluto no esquema de Abel Braga mas contestado pela torcida do Flamengo, Willian Arão cabeceou um cruzamento de Bruno Henrique para balançar a rede na Arena Corinthians. O destaque da noite estampou as principais capas dos jornais cariocas.

Capa do Jogo Extra desta quinta-feira (16)

Reprodução/Jogo Extra

O Extra destacou que o Flamengo sofreu com a marcação do Corinthians, foi pressionado nos primeiros minutos de jogo e demonstrou muito pouca criatividade para transpor a barreira defensiva. A reportagem assinada por Diogo Dantas ainda destacou “atuação limitada de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, este com um só bom lance individual, e Gabigol também esteve sumido”. Ainda de acordo com ele, o rubro-negro mudou e conseguiu o resultado após a entrada de Diego, que substituiu o uruguaio no segundo tempo.

Capa do jornal Extra desta quinta-feira (16)

Reprodução/jornal Extra

“No primeiro tempo, mesmo com o Flamengo melhor, o time errou muito. Os homens de frente não conseguiram fazer grandes associações. Houve muita movimentação pelo lado esquerdo na tentativa de explorar o Bruno Henrique, mas pouca produção. A entrada do Diego foi muito produtiva. Se algo justifica o Arão nesse time é este desempenho que ele tem como definidor de jogadas. Sem a bola o time às vezes se quebra em dois porque ele não consegue fazer a função defensiva que deveria”, completou Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN.

FICHA TÉCNICA: Corinthians 0 x 1 Flamengo
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de Final – Jogo de ida
Data e horário: quarta (15), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Arbitragem: Anderson Daronco, Guilherme Dias Camilo, Rafael da Silva Alves, Daniel Nobre Bins; Leandro Pedro Vuaden (VAR)
Público e renda: 30.364 pagantes / R$ 2.010.205,00
Cartões amarelos: Clayson, Henrique (COR) e Everton Ribeiro (FLA)
Cartão vermelho: nenhum
Gol: Willian Arão (FLA), aos 33min do 2º Tempo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Júnior Urso 35’/2ºT) e Mateus Vital (Pedrinho 11’/2ºT); Vagner Love, Mauro Boselli (Jadson 16’/2ºT) e Clayson. Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Diego 25’/2ºT); Everton Ribeiro (Lincoln 45’/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho 37’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Copa do Brasil 2019 – Oitavas de final
Corinthians x Flamengo
Fluminense x Cruzeiro
Atlético-MG x Santos
Sampaio Corrêa x Palmeiras
São Paulo x Bahia
Internacional x Paysandu
Juventude x Grêmio
Fortaleza x Athletico Paranaense

LEIA MAIS:
Corinthians 0 x 1 Flamengo: assista aos melhores momentos do jogo pela Copa do Brasil