Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Willian celebra sua segunda final de Liga Europa em dez anos: “Sem dúvida estou vivendo um momento muito especial”

O Chelsea eliminou o Eintracht Frankfurt nesta quinta (9), na semifinal da Liga Europa, e buscará o bicampeonato diante do Arsenal. Assim como seu clube, o brasileiro Willian também disputará sua segunda decisão na competição europeia. O meia não escondeu a satisfação e o significado deste momento em sua carreira:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Nogueira

“Sem dúvida estou vivendo um momento muito especial por poder chegar em outra final. Era um objetivo que tínhamos e estou muito feliz por termos conseguido. Além disso, estou muito satisfeito com meu desempenho na Liga Europa, com os jogos que fiz, sendo decisivo e importante para o time com gols e assistências. Espero que possamos coroar essa campanha com o título”, comentou o líder de assistências da Europa League com sete passes para gol.

O primeiro título

Esta será a segunda vez em dez anos que o meia terá a oportunidade de levantar a taça do torneio, já que em 2009, sagrou-se campeão da chamada Copa da Uefa (antigo nome da Liga Europa) pelo Shakhtar Donetsk. Na oportunidade, o jogador da seleção brasileira foi titular e atuou nos 120 minutos da vitória por 2 a 1 contra o Werder Bremen na final realizada em Istambul.

“É um momento especial chegar de novo à final da Liga Europa depois de dez anos. Em 2009 pude disputar a decisão e ser campeão com o Shakhtar, numa equipe que tinha muitos brasileiros jovens e que ninguém acreditava muito, mas conseguimos fazer história com aquele título inédito para o clube. E hoje, dez anos depois, estou de novo na final, desta vez pelo Chelsea, um dos maiores clubes do mundo e que sempre briga por títulos”, relembrou o atleta que foi ídolo no clube ucraniano, somando mais de 200 partidas e 13 títulos.

Números pelos Blues

O ex-jogador do Corinthians é o brasileiro com mais jogos na história do Chelsea (290), tendo marcado 52 gols e dado 47 assistências desde que desembarcou em solo inglês. Bem mais experiente do que em sua primeira decisão, ele busca seu quinto título pela equipe de Londres: “Aos 30 anos estou muito mais experiente e maduro do que há dez anos, depois de passar por muitas coisas e aprender demais. Porém, hoje posso dizer com certeza que chego para esta decisão contra o Arsenal com a mesma motivação daquela época, pois este título será muito importante para mim, meus companheiros e para o Chelsea”.

A final da Liga Europa está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Esta será a primeira temporada em que a Inglaterra coloca quatro finalistas nas competições europeia (Liverpool e Tottenham decidem a Champions League).

LEIA MAIS:

Clubes ingleses decidem títulos na reta final da temporada, mas United fica “sobrando” e vira piada na web; veja memes