Torcedores – Notícias Esportivas

Xavi dá a receita para Barcelona voltar a vencer a UEFA Champions League

Ídolo do Barcelona, o meia Xavi, que está se aposentado no Al Sadd, do Catar, comentou sobre o momento do time catalão em entrevista à TV3. O jogador deu a receita para que o time volte a conquistar a UEFA Champions League.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Al Sadd

“A sensação que tenho é que o Barcelona tem que voltar a dominar os jogos. Senão, é impossível ganhar a Champions. A história diz isso. O Barça ganhou quando foi campeão de La Liga e quando dominou os jogos”, afirmou.

O time catalão conquistou a competição europeia pela última vez em 2015. Na ocasião, a equipe derrotou a Juventus por 3×1 na decisão. Desde então, não conseguiu voltar a levantar o caneco do torneio.

Para piorar, sofreu duas viradas inacreditáveis. A primeira delas, em 2018, quando perdeu por 3×0 para a Roma, no estádio Olímpico. Já a segunda na semana passada, quando levou 4×0 do Liverpool, em Anfield Road.

Xavi já revelou o desejo de ser treinador. Apesar disso, ele afirmou que não se vê iniciando a carreira no Barcelona, comandando o time profissional. “Não é normal, tenho que ser prudente”, completou o espanhol.

LEIA MAIS
TORCEDOR RELATA ENCONTRO COM MESSI EM CARTA EMOCIONANTE: “DIA INESQUECÍVEL”
PRESIDENTE DO BARCELONA GARANTE VALVERDE NA PRÓXIMA TEMPORADA: “TEM MEU APOIO”
SIMEONE PERDE “INTOCÁVEIS” E SÓ UM DELES PERMANECE NO ATLÉTICO DE MADRID