Zagueiro do Barcelona manda recado para joia do Grêmio: “Espero te ver em breve na Europa”

Uma das joias do atual elenco do Grêmio, o garoto Matheus Henrique tem um novo admirador no mundo do futebol. O jovem volante, de 21 anos, recebeu um recado especial do espanhol Gerard Piqué.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.
Gremio x Sao Luiz Matheus Henrique

Crédito: Matheus Henrique: com moral com zagueiro espanhol (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O próprio Matheus Henrique compartilhou em sua conta no Instagram um vídeo enviado pelo zagueiro do Barcelona. Companheiro de Arthur no clube catalão, Piqué elogiou o volante, quem espera ver atuando no futebol europeu.

“Olá, Mateus, espero te ver em breve na Europa. Um forte abraço e siga assim, que vai muito bem”, disse o defensor.

Revelado pelas categorias de base do São Caetano, Matheus Henrique vem ganhando cada vez mais espaço no Grêmio. Recentemente, o clube investiu para adquirir mais uma parte dos direitos do jogador.

No último mês de março, o Grêmio adquiriu mais 20% dos direitos econômicos de Matheus Henrique. Agora, o Tricolor detém 90% do passe do volante.

Desde 2017 no elenco profissional do Grêmio, Matheus Henrique acumula 37 partidas e cinco gols marcados. Em 2019, o jovem tem sido presença constante no time titular e já soma 19 jogos com um tento anotado.

LEIA MAIS:

DIREÇÃO VÊ DAVID BRAZ “DISTANTE” E PRETENDE ANUNCIAR ZAGUEIRO NESTA SEMANA

TRICOLOR TEM PIOR LARGADA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO