Futebol

Buscando um novo zagueiro, Grêmio pode ter retorno para próximo jogo do Brasileirão

Publicado às

Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

paulo-miranda- grêmio

Crédito: Paulo Miranda: perto de retorno(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Enquanto segue no mercado da bola em busca da contratação de um novo zagueiro, o Grêmio tem uma boa notícia para seu próximo jogo. No domingo, o Tricolor encara o Ceará, às 19h, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão, e tem a chance de contar com Paulo Miranda.

Após dois dias de folga, o grupo do Grêmio se reapresentou na tarde de hoje. Os jogadores realizaram um circuito físico, treinamento que contou com a presença de Paulo Miranda.

O retorno do zagueiro ao time, no entanto, depende de sua evolução nas atividades da semana. O jogador, de 30 anos, se recupera de lesão muscular e não entra em campo desde o dia 17 de março, quando o Grêmio venceu o clássico Grenal por 1×0 com os reservas.

A possível volta de Paulo Miranda vem em meio à busca por um novo reforço e à suspensão de Kannemann. O argentino recebeu seu terceiro cartão amarelo e é desfalque confirmado contra o Ceará.

Além de Kannemann, que pode ser substituído pelo volante Michel, que atua improvisado na zaga, o Grêmio tem outras baixas. O lateral Bruno Cortez, com uma lesão na coxa, e o meio-campista Jean Pyerre, com dores no ombro, não treinaram com o restante do grupo.

O atacante Diego Tardelli, por sua vez, realizou atividades especiais em separado dos demais. O camisa virou baixa aopos o empate com o Avaí, no dia 1º, pelo Brasileirão.

Reforço para a defesa

O Grêmio está empenhado na busca por um novo zagueiro. Até então apenas Geromel e Kannemann estavam à disposição da comissão técnica. A direção, que esfriou os rumores da possível chegada de David Braz, quer anunciar logo um contratado.

“Creio que nesta semana o Grêmio finalizará a situação de contratação de mais um zagueiro. Pode passar pelo David (Braz), mas é muito distante essa possibilidade. Mas o Grêmio, possivelmente nesta semana, acertará com um zagueiro para fechar o seu elenco”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

LEIA MAIS:

GRÊMIO TEM PIOR LARGADA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

ZAGUEIRO DO BARCELONA MANDA RECADO PARA JOIA DO GRÊMIO: “ESPERO TE VER EM BREVE NA EUROPA”