Buscando um novo zagueiro, Grêmio pode ter retorno para próximo jogo do Brasileirão

Enquanto segue no mercado da bola em busca da contratação de um novo zagueiro, o Grêmio tem uma boa notícia para seu próximo jogo. No domingo, o Tricolor encara o Ceará, às 19h, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão, e tem a chance de contar com Paulo Miranda.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Paulo Miranda: perto de retorno(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após dois dias de folga, o grupo do Grêmio se reapresentou na tarde de hoje. Os jogadores realizaram um circuito físico, treinamento que contou com a presença de Paulo Miranda.

O retorno do zagueiro ao time, no entanto, depende de sua evolução nas atividades da semana. O jogador, de 30 anos, se recupera de lesão muscular e não entra em campo desde o dia 17 de março, quando o Grêmio venceu o clássico Grenal por 1×0 com os reservas.

A possível volta de Paulo Miranda vem em meio à busca por um novo reforço e à suspensão de Kannemann. O argentino recebeu seu terceiro cartão amarelo e é desfalque confirmado contra o Ceará.

Além de Kannemann, que pode ser substituído pelo volante Michel, que atua improvisado na zaga, o Grêmio tem outras baixas. O lateral Bruno Cortez, com uma lesão na coxa, e o meio-campista Jean Pyerre, com dores no ombro, não treinaram com o restante do grupo.

O atacante Diego Tardelli, por sua vez, realizou atividades especiais em separado dos demais. O camisa virou baixa aopos o empate com o Avaí, no dia 1º, pelo Brasileirão.

Reforço para a defesa

O Grêmio está empenhado na busca por um novo zagueiro. Até então apenas Geromel e Kannemann estavam à disposição da comissão técnica. A direção, que esfriou os rumores da possível chegada de David Braz, quer anunciar logo um contratado.

“Creio que nesta semana o Grêmio finalizará a situação de contratação de mais um zagueiro. Pode passar pelo David (Braz), mas é muito distante essa possibilidade. Mas o Grêmio, possivelmente nesta semana, acertará com um zagueiro para fechar o seu elenco”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

LEIA MAIS:

GRÊMIO TEM PIOR LARGADA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS DO BRASILEIRÃO

ZAGUEIRO DO BARCELONA MANDA RECADO PARA JOIA DO GRÊMIO: “ESPERO TE VER EM BREVE NA EUROPA”