Faltam 100 dias e o palco está pronto para a espetacular Copa do Mundo de Rugby 2019 no Japão

Evento é a terceira competição esportiva mais vista no mundo

Alma Rugby
Colaborador do Torcedores

Eu já estou ansioso para ir para o Japão. Os números desta edição da Copa do Mundo de Rugby estão superando todas as expectativas. O presidente da World Rugby – órgão máximo do esporte – Sir Bill Beaumont está confiante de que a nona edição desse fantástico evento será uma comemoração muito especial para o esporte e para o país sede.

A primeira Copa do Mundo de Rugby na Ásia está conquistando a imaginação dos japoneses e de todos os fãs do esporte ao redor do mundo. Já são mais de 80% dos ingressos vendidos, para fãs de mais de 170 países: do extremo norte na Rússia até o sul da Antártica.

O Alma Rugby estará por lá cobrindo esse espetacular campeonato, junto a outros 400 mil visitantes internacionais – um recorde – que estão sendo previstos para chegar ao Japão entre setembro e novembro. Até o momento mais de 100 mil torcedores já compraram ingressos com agentes de viagem oficiais – ultrapassando o total vendido para a última Copa do Mundo na Inglaterra em 2015.

As 12 cidades-sede já começam a sentir a atmosfera. Mais de 90 milhões de japoneses estão sabendo sobre a Copa do Mundo no país deles, uma marca impressionante para o esporte, justamente no momento em que a icônica Taça Webb Ellis se prepara para a turnê de 100 dias pelo país que atrairá mais de um milhão de fãs.

Por lá, o número de fãs de rúgbi cresceu mais de 20% desde a última Copa do Mundo de Rugby, e uma abordagem inovadora no engajamento com o público fará com que o esporte inspire uma nova geração de participantes além dos seus pólos tradicionais. Está nítido que será o evento de rugby mais engajado, visto e consumido de todos os tempos.

Bora lá com a ALMA RUGBY e o Torcedores.com nessa?

Sobre o ALMARUGBY
ALMARUGBY é a marca especializada em conteúdos exclusivos e inovadores de RUGBY. Unimos a Família do Rugby por meio da cultura, valores e do estilo de vida do nosso esporte.

Sobre o autor Giuliano Passini
Ex-jogador de rugby após 10 anos como atleta da seleção brasileira, tem o propósito de transmitir os aprendizados e as experiências como atleta de rugby viajando o mundo em busca da ALMA do esporte. Busca disseminar a cultura e o estilo de vida do rugby para o novo público que está começando a conhecer esse esporte transformador.

LEIA MAIS

Inspiração brasileira, alegria e muita emoção: conheça a família do rugby em Fiji

Seleção de rugby do Brasil vence torneio de forma invicta e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio