7 jogadores da Copa América que seu time pode contratar em 2019

Atletas despontam como destaques de suas equipes na edição 2019 da Copa América. Para os clubes brasileiros vale ficar de olho neles

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

A Copa América começou na última sexta-feira (14). Para os clubes brasileiros vale a pena ficar ligado na competição. Isso porque alguns nomes podem aparecer como grandes opções para a sequência da temporada 2019. Pensando nisso, o Torcedores.com lista aqueles que valem a pena serem avaliados.

Veja quais jogadores para seu clube ficar de olho nesta Copa América:

Wuilker Fariñez (Venezuela)

Goleiro extremamente promissor. Aos 21 anos é titular absoluto da Venezuela e um dos destaques do Millonarios, seu clube no futebol colombiano. É ágil e tem bons reflexos. Foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo Sub-20 de 2017.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Giovanni González (Uruguai)

Um setor que o futebol brasileiro está de olho nesta Copa América. O lateral-direito é muito bom defensivamente, se destacando mais na defesa do que no ataque. Defende o Peñarol e tem 24 anos.

Bruno Valdez (Paraguai)

Aos 26 anos, é firme na marcação e conta com força física. É titular do América-MEX há três anos e também da seleção paraguaia, deixando o badalado Gustavo Gómez como opção no banco de reservas.

Santiago Arzamendia (Paraguai)

Este lateral-esquerdo se destaca no ataque. É bom defensivamente também. Vale destacar a qualidade do seu cruzamento. Aos 21 anos, é titular de sua seleção e vale a pena ser observado. Faz ótima campanha com o Cerro Porteño.

Alejandro Chumacero (Bolívia)

Um dos poucos destaques da Bolívia. Passou pelo Brasil ainda jovem, mas sem sucesso no Sport. Voltou para o futebol boliviano e anos depois foi contratado pelo Puebla, do México. Tem técnica e dinamismo no meio de campo.

Luis Díaz (Colômbia)

Aos 22 anos, é um jogador com características de drible. Foi eleito melhor jogador do futebol colombiano em 2018. Marcou 16 gols na temporada, mas seu forte é a jogada individual.

Roger Martínez (Colômbia)

Aos 24 anos, atravessa uma fase artilheira. Na temporada 2018/2019 marcou 14 gols em 40 jogos pelo América-MEX, o que foi seu melhor na carreira. É um atacante de força física, mas também é rápido. Foi autor de um golaço contra a Argentina na estreia da Copa América.

LEIA MAIS

Copa América 2019: confira os resultados dos jogos deste domingo (16)