Jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino bate recorde de audiência na França

De acordo com a empresa Médiamétrie, cerca de 11 milhões de telespectadores acompanharam a partida entre França e Coreia do Sul em território francês, na abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Photo by Robert Cianflone/Getty Images

A primeira partida do Mundial de futebol feminino deste ano atingiu uma marca histórica na França, país-sede do torneio. Segundo pesquisa divulgada pela empresa Médiamétrie, especializada em medição de audiência, o jogo de abertura da competição entre a seleção da casa e a Coreia do Sul reuniu quase 11 milhões de telespectadores, maior número registrado em solo francês em uma partida da modalidade.

A pesquisa ainda revelou que 9,8 milhões de pessoas assistiram ao confronto ao vivo no canal TF1, com 44,3% de audiência e um pico de 10,9 milhões de telespectadores. Já o Canal+ informou que 826 mil telespectadores acompanharam ao duelo, com um pico de audiência de 925.000.

A França, uma das favoritas ao título, bateu a Coreia do Sul por 4 a 0 no Parque dos Príncipes, com gols de Le Sommer, Renard (duas vezes) e Henry. As próximas adversárias serão Noruega e Nigéria na tentativa de garantir a classificação e a liderança do grupo A da competição.

A seleção francesa feminina vai em busca de seu  primeiro título na Copa do Mundo de Futebol Feminino e começa a ver os reflexos de receber a maior competição da modalidade.

LEIA MAIS:

França abre Copa do Mundo Feminina com goleada sobre a Coreia do Sul