Adidas reativa projeto gratuito que busca os corredores amadores mais rápidos do Brasil

O intuito da marca é incentivar cada atleta a superar seus recordes pessoais

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

A Adidas Brasil reativou o projeto gratuito que busca os corredores amadores mais rápidos do Brasil, o Speed Runners. As inscrições se encerraram no domingo (9), e as seletivas presenciais serão realizadas no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 16 de junho.

O evento eliminatório funciona da seguinte forma: serão realizados testes em circuito reduzido e desafio dos 3K. Por meio disso haverá a pontuação e a seleção dos melhores para o último dia, o Sprint final. O mais rápido da categoria masculina e o mais rápido da feminina de cada distância (10K, 21K e 42K) serão os novos Speed Runners.

As provas internacionais irão acontecer em Praga (10K), Buenos Aires (21K) e Berlim (42K), por isso, os os vencedores terão dois meses para se preparar e a Adidas vai ceder a preparação física, com direito a planilhas e treinos com a assessoria esportiva MPR e acompanhamento da clínica de medicina esportiva Care Club.

Veja quais são os objetivos:

Homens:

Finalizar as provas de 10k em menos de 40 min,
Fazer em menos de 1h20 a de 21K
Terminar em no máximo 3h a de 42K

Mulheres:

Finalizar em menos de 45 min a de 10K
Fazer em menos de 1h35 a de 21K
Terminar em no máximo 3h15 a de 42K

As provas de Buenos Aires, Praga e Berlim acontecerão nos dias 25 de agosto, 7 de setembro e 29 de setembro, respectivamente.