Em alta, Alerrandro tem média de gols superior a de Ricardo Oliveira em 2019

O jovem atacante é o reserva imediato do ‘Pastor’ e deverá figurar entre os titulares diante do CSA

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sem contar com Ricardo Oliveira, que ainda se recupera de um problema no ombro, Alerrandro será acionado por Rodrigo Santana para o embate diante do CSA neste domingo (02), às 19h, no Independência. Em alta, o jovem é tratado como um xodó da torcida alvinegra e, inclusive, sustenta uma média de gol maior que a do experiente camisa 9.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Neste momento, Alerrandro foi a campo em 15 partidas e marcou 11 gols, ou seja, média de 0,73 a cada embate. Por outro lado, Ricardo Oliveira contabiliza 25 jogos e balançou as redes em 13 (0,52 média).

Vale lembrar que, como o jovem atacante não é o titular da posição, em algumas situações  atuou cerca de 10 minutos, como nas duas partidas da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, e no segundo embate da final do Mineiro, diante do arquirrival Cruzeiro, corroborando com a tese de que Alerrandro anda com a pontaria afiada.

Apesar da concorrência sadia pela melhor performance entre os atacantes, Alerrandro enxerga em Ricardo Oliveira a figura de ídolo e usa a carreira vitoriosa do camisa 9 como motivo de inspiração.

“Ele (Ricardo Oliveira) me deu os parabéns. Disse que eu merecia. Torço para ele se recuperar logo, pois é um cara que eu tenho como ídolo. O Galo só tem a crescer com dois jogadores assim”, afirmou Alerrandro, que dos 11 gols na temporada, oito foram feitos no Campeonato Mineiro, competição que o atacante teve mais oportunidades devido a estratégia do Galo, que foi a campo em diversos duelos do torneio com um time alternativo.

Diante do CSA na noite deste domingo, o Atlético busca confirmar a boa fase e torce por um tropeço do Palmeiras na rodada para assumir a liderança da competição.

LEIA MAIS:

RODRIGO SANTANA FAZ ALERTA AO ATLÉTICO ANTES DO DUELO DIANTE DO CSA PELO BRASILEIRÃO