Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alimentação ou exercícios? Descubra o que é melhor para emagrecer

A lógica para emagrecer é gerar um déficit calórico

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução

Você deve estar se perguntando: Mas como posso fazer isso? Bom, é simples, especialistas já indicam que você deve montar uma boa dieta com a ingestão calórica necessária. Por exemplo, se você precisa gerar um déficit de 200 calorias por dia, é preciso montar uma estratégia que na alimentação você consiga descontar isso.

Por outro lado também é possível gastar essas calorias por meio de exercícios físicos. No entanto, pesquisas têm indicado que a dieta é mais eficiente que o exercício isolado. Cientistas dizem o seguinte: Mesmo que você consiga gastar as 200 calorias em exercícios, a perda de peso proporcionada por meio de exercícios é menor.

Raciocínio lógico: Quando você treina sente uma grande vontade de comer, não é? Aumenta a sua fome, correto? Então, você tem naturalmente um aumento do apetite e consequentemente consome mais calorias.

Então, recomenda-se que você procure um nutricionista para montar a sua dieta e mesmo assim continue fazendo exercícios físicos, pois faz bem para a saúde e pode lhe ajudar a atingir o seu objetivo de emagrecer.