Allegri anuncia ano sabático após deixar comando da Juventus

Treinador italiano tirará férias por um ano e não comandará outro clube na próxima temporada; ele foi especulado em Milan e Chelsea

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Juventus

A Juventus anunciou em maio que não renovaria com Massimiliano Allegri, que ficou no clube durante cinco temporadas. Com isso, o ex-treinador de Juve e Milan afirmou em evento em Milão que irá tirar um ano sabático para descanso e, sendo assim, não treinará outro time na próxima temporada.

“Eu vou ficar (de férias) por um ano porque tenho que retomar minha vida privada, ficar com minha família, filhos e amigos após tantos anos. Esses últimos 16 anos estiveram em uma centrífuga”, disse Allegri.

Após ter sua saída da Juve confirmada, Allegri vinha sendo especulado em outras grandes equipes do futebol europeu, como Chelsea e Milan.

“Esse ano, vou precisar disso para recarregar minhas baterias para a próxima temporada”, finalizou o ex-treinador da Juve, que, apesar de muitos títulos, não conseguiu ter sucesso na Champions League à frente da equipe e apenas bateu na trave.

Em cinco temporadas no comando, Allegri conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano e quatro Copas da Itália, além de ter chegado em duas finais de Champions League, em 2015 e 2017, sendo derrotado para Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

LEIA MAIS:

Rabiot admite sondagens de Juventus e Manchester United