Análise: o que foi determinante na vitória do Toronto Raptors no jogo 6

Com o título dos Raptors, NBA tem agora a primeira equipe de fora dos Estados Unidos campeã da liga

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Twitter/Toronto Raptors

Nessa quinta-feira (13), o Toronto Raptors derrotou o Golden State Warriors por 114 a 110 em confronto válido pelo jogo 6 das Finais da NBA. A partida ocorreu na Oracle Arena, em Oakland, e a equipe de Kawhi Leonard batalhou para conquistar o troféu Larry O’Brien.

OS DESTAQUES:

Os Raptors venceram as três partidas contra os Warriors na Oracle Arena, um marco histórico. Todas as vitórias, incluindo as em Toronto, tiveram os mais diversos responsáveis. Kawhi, obviamente, foi o grande destaque durante os playoffs inteiro. Porém, jogadores como Kyle LowryFred VanVleetMarc Gasol deram a sua contribuição para a conquista histórica.

No jogo 6 das Finais, alguns jogadores podem ser coroados nesta análise. Em primeiro lugar, o líder e paciente Kawhi, mesmo sem converter tantas bolas de três (1-5), foi importante. Seus 22 pontos e seis rebotes foram decisivos para desafogar a equipe quando necessário e, no final da partida, sua visão de jogo foi imprescindível.

Em segundo lugar, VanVleet, um sexto homem, apareceu quando o Toronto Raptors mais precisava. O armador terminou a partida com os mesmos 22 pontos de Leonard, porém com cinco bolas de três. Marc Gasol contribuiu com rebotes importantes: pegou três ofensivos e seis defensivos. Mas, quem mais contribuiu em números foi Lowry. Seus 26 pontos (4-7 de três), sete rebotes e 10 assistências foram determinantes para a vitória. Confira estatísticas aqui.

Os Raptors utilizaram muito bem todo o seu elenco, de forma que não aconteceu o mesmo que os Warriors. A equipe canadense jogou séries de seis partidas e uma de sete antes de ser campeã, mas o desgaste evidente não prejudicou o time. O foco e a união de um grupo bastante modificado em relação ao ano passado, teve uma conquista inédita como resultado.

LEIA TAMBÉM:

RAPTORS BATEM WARRIORS E SÃO CAMPEÕES DA NBA PELA PRIMEIRA VEZ

KAWHI LEONARD É ELEITO MVP DAS FINAIS DA NBA