Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após impasse, Castelão é liberado para Ferroviário X Botafogo PB na série C

Na próxima segunda-feira (10), o Ferroviário-CE tem compromisso pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-PB. O problema é que uma confusão quase inviabilizou a realização da partida. Na última sexta (07), três dias antes da data do jogo, o secretário estadual de esportes do Ceará, Rogério Pinheiro, emitiu um ofício informando que a Arena Castelão não poderá receber o duelo.

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Assessoria/Ferroviário

De acordo com o documento, uma reunião entre representantes da Federação Cearense de Futebol com dirigentes do Ceará, Fortaleza, Ferroviário e a Secretaria de Esportes do Estado do Ceará teria acontecido no mês passado. O objetivo do encontro era a adoção de medidas que pudessem colaborar com a preservação do gramado do estádio que recebeu a Copa do Mundo em 2014. Ainda conforme o ofício, as medidas acordadas determinam o intervalo mínimo de 48 horas entre as partidas realizadas no Castelão.

Neste sábado (8), o Ceará joga contra o Bahia pela 8ª rodada da série A do Brasileirão. Na quarta-feira (12), é a vez do Fortaleza entrar em campo, já pela 9ª rodada, para receber o Cruzeiro, também pela primeira divisão. O secretário afirmou que devido ao fato de o jogo do Ferroviário ocorrer entre os outros dois, haveria um acúmulo de partidas que impossibilitaria a liberação do estádio.

Resposta e liberação

Após nota do Ferroviário, governo cearense liberou o Castelão para a partida. (Foto: Assessoria/Ferroviário)

A diretoria do Ferroviário divulgou uma nota assim que soube do ofício. A alegação foi de que o jogo já estava marcado, inclusive com a venda dos ingressos já iniciada e que nenhum acordo prévio com relação ao gramado do Castelão havia sido feito. Após o Ferroviário lamentar a decisão, o governo cearense voltou atrás e acabou liberando a Arena para a realização da partida, que foi confirmada para as 20h da próxima segunda (10).

O clube agradeceu ao apoio dos torcedores, que prestaram apoio ao clube em meio a situação nas redes sociais.

Confira o melhor da Série C, ao vivo ou on demand. Experimente o DAZN Brasil grátis por 30 dias!

LEIA MAIS

BAND FECHA PARCERIA COM DAZN PARA TRANSMITIR JOGOS DA SÉRIE C