Após jogo ser paralisado em razão de raios e fortes chuvas, Suécia vence o Chile na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino

As duas seleções estrearam nesta terça-feira (11) na Copa do Mundo de Futebol Feminino e após paralisação em razão de fortes chuvas, a Suécia venceu o Chile por 2 x 0.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Crédito: gettyimages

Chile x Suécia se enfrentaram nesta terça (11), pela primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo aconteceu em Rennes e marcou a estreia das duas seleções na competição. O fato que chamou a atenção foi a paralisação da partida, aos 27 minutos do segundo tempo.

As fortes chuvas, juntamente com a queda de raios próximos ao estádio Roazhon Park, fizeram com que a arbitragem interrompessem a partida, que até o momento, estava empatada em 0 x 0.

A Suécia começou o jogo impondo seu jogo. Chegou com perigo logo no primeiro minuto e quase que a jogadora chilena Toro marcou contra. O primeiro tempo só deu a seleção sueca; porém o placar não foi alterado.

O primeiro grande lance do Chile, que participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo feminina, aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo, após o chute de Araya passar perto da trave da goleira Lindahl.

Na volta do intervalo, o bombardeio sueco recomeçou, mas sem sucesso. Logo aos 13 minutos, o sol deu lugar a chuva, que se transformou em tempestade, fazendo com que a árbitra mexicana Lucila Venegas paralisasse a partida.

Após 43 minutos de paralisação, o jogo foi retomado; a parada fez bem à Suécia que voltou à campo em busca da vitória. E dois gols saíram no final da partida. Asllani, aos 38 minutos e Janogy, aos 49 minutos do segundo tempo, construíram o placar para a Suécia.

Ao final, 2 x 0 para a Suécia e a liderança do Grupo F. O jogo entre Estados Unidos x Tailândia, às 16h, completa o grupo.

Ficha Técnica:

Chile 0 x 2 Suécia

Data: terça-feira, 11 de junho

Horário: 13h (horário de Brasília)

Local: Stade Roazhon Park, em Rennes

Arbitragem: Lucila Venegas (MEX), auxiliada por Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)

VAR: Christopher Beath (AUS)

Gols: Asllani aos 38′ e Janogy aos 49′ do segundo tempo

LEIA MAIS:

Estados Unidos x Tailândia: acompanhe o placar AO VIVO da partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Confira os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino