Após perder Jean Lucas, Sampaoli pede renovação de joia da base do Santos

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a indignação com a negociação do volante Jean Lucas, vendido pelo Flamengo para o Lyon (FRA). O atleta estava emprestado ao Santos e era titular no time do treinador argentino.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Sem poder contar com Jean Lucas para o restante da temporada, Sampaoli pediu para a diretoria do clube a renovação do volante Sandry, de apenas 16 anos, que é destaque da base do Peixe.

O jovem atleta foi promovido no início do ano para a equipe principal e agradou bastante o argentino, tendo até a oportunidade de ficar no banco duas partidas. Mas acabou sendo afastado da equipe profissional devido à um impasse contratual com a diretoria.

O jogador tem contrato com as categorias de base do Peixes até 2020, e ainda não chegou em um acordo para um contrato no time principal. O que tem dificuldade é a péssima relação do empresário do jogador Giuliano Bertolucci com o clube.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Apesar disso, Sampaoli não quer perder o atleta e já pediu para que a diretoria recobre os esforços para tentar manter o jogador como opção para a posição no restante da temporada.

No elenco, o treinador ainda tem como opção o meia Jogão, destaque do Paulistão no Red Bul, que chegou ao Santos no início do ano, mas ainda não estreou. A tendência é que agora o jogador tenha mais oportunidades de atuar.

Mesmo assim, o técnico argentino ainda espera que o Peixe vá ao mercado em busca de um jogador com status de titular para o meio de campo da equipe.

Leia mais:

Marinho e Jobson podem estrear pelo Santos contra o Ceará

Carioca sub-20: Flamengo goleia o Vasco por 3 a 0 em São Januário