Arão usa Flamengo de 2018 para analisar Palmeiras: “Vai perder também”

Meio-campista do Rubro-Negro lembra poderá encostar no rival paulista no confronto direto e em eventuais deslizes do Verdão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores
Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/ CR Flamengo

A excelente campanha do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro não assusta o volante Willian Arão, do Flamengo, na disputa pelo título da competição.

Após oito rodadas disputadas, o time carioca tem 14 pontos, cinco a menos que o adversário paulista, líder do torneio – sem contar os tentos da vitória alviverde contra o Botafogo, que pode ser anulada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Parada para Copa América é trunfo

No entanto, a parada para a Copa América é apontada como um fator primordial na disputa, segundo Arão.

O campeonato ainda não acabou. No ano passado, antes da parada para a Copa (do Mundo), estávamos oito pontos na frente do Palmeiras e eles foram campeões. São 38 rodadas e estamos na nona. Ano passado, começamos bem, oscilamos e recuperamos no final“, disse o meio-campista em entrevista coletiva nesta terça-feira (11).

Se o Palmeiras vencer todos os jogos e for campeão, parabéns a eles. A oscilação é normal e temos de estar preparados. Há dois confrontos que dependem da gente. Desde 2003, não lembro de nenhum campeão invicto. O Palmeiras vai perder também“, completou Arão.

Invencibilidade do rival

No entanto, um empecilho atual para a meta do Flamengo em buscar a liderança é que o Verdão está há nada menos do que 31 jogos sem perder no Brasileirão.

O clube paulista, atual campeão do certame, não sabe o que é perder no Brasileirão desde que Felipão assumiu o comando da equipe na metade da temporada passada.

LEIA MAIS:

MARCELO MORENO REVELA MÁGOA EM PASSAGEM PELO FLAMENGO

COPA DO BRASIL 2019: VEJA TODOS OS CLASSIFICADOS PARA AS QUARTAS DE FINAL

COPA DO BRASIL 2019: SAIBA COMO FUNCIONA O REGULAMENTO DO TORNEIO

CORINTHIANS BATE FLAMENGO E PALMEIRAS COMO CLUBE MAIS VISTO NO YOUTUBE EM MAIO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ACIONA OPÇÃO DE COMPRA DE DESTAQUE COLOMBIANO

PAPAGAIO TEM SONDAGENS DE OUTROS CLUBES, MAS EMPRESÁRIO GARANTE PERMANÊNCIA NO ATLÉTICO-MG