Cruzeiro x Corinthians: assista aos melhores momentos do duelo da 8ª rodada do Brasileirão

As equipes foram a campo neste sábado (08) e ficaram no empate sem gols. A Raposa aumentou seu jejum de vitórias para oito partidas.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação

Cruzeiro x Corinthians mediram forças no Mineirão, no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. De ânimo renovado após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa até tentou, mas esbarrou na boa atuação de Walter, que impediu em pelo menos três oportunidades o gol cruzeirense.

Quando a bola rolou, as equipes começaram na marcha lenta e com poucas jogadas de profundidade. Porém, mesmo jogando em Belo Horizonte, o Corinthians priorizou a posse de bola, enquanto a Raposa apostou na velocidade de Pedro Rocha. Até os 26 minutos da primeira etapa, apenas duas chances apenas de movimentar o placar foram criadas: o Timão, em um ataque que a bola desviou na zaga celeste e deu trabalho para Fábio. Já o Cruzeiro, em escanteio na primeira trave, aproveitado por Henrique, mas que parou na mão de Walter.

Etapa final

No segundo tempo, o Cruzeiro começou frequentando a área do Corinthians e criou antes dos cinco minutos duas chances. Uma com Sassá e outra com Dedé. A segunda, Walter fez ótima defesa na cabeçada do zagueiro da Raposa.

Minutos mais tarde, o Corinthians respondeu também na bola área. Em cobrança de falta, Danilo Avelar cabeceou à queima roupa no meio da defesa celeste e Fábio salvou a retaguarda da Raposa.

Buscando dar mais profundidade à equipe, Mano Menezes mudou duas peças de uma só vez. Pedro Rocha saiu para a entrada de David, enquanto Raniel foi acionado na vaga de Sassá. As modificações fizeram efeito e o Cruzeiro fez uma verdadeira blitz no ataque e teve várias situações de gols, frustradas pela boa interceptação do goleiro Walter. No final, a partida no Mineirão terminou no 0 a 0.

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de junho de 2019 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo de Miranda

Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro); Marllon (Corinthians)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (David); Sassá (Raniel)

Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; (Richard) Jadson, Sornoza (Everaldo) e Clayson; Gustagol

Técnico: Fábio Carille

LEIA MAIS:

DE ANO INCONSTANTE A HERÓI: A REDENÇÃO DE THIAGO NEVES NO CRUZEIRO