Novidade no profissional do Palmeiras, atacante colombiano projeta: “Quero escrever meu nome”

Angulo tem 20 anos e se destacou no time sub-20 do Palmeiras. O atacante também é destaque na base da seleção da Colômbia.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O atacante Iván Angulo e uma das principais novidades do Palmeiras para a sequência da temporada. Após se destacar na base do Alviverde e com a seleção colombiana, o jovem de 20 anos foi promovido para o profissional e passou a ser comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Em entrevista à TV Palmeiras, canal oficial do Verdão no Youtube, o atacante comemorou o sonho realizado ao ser promovido pelo clube paulista.

“Estou muito contente. Trabalhei muito para isso, e é um sonho que virou realidade. É apenas o primeiro dos muitos objetivos que tenho no clube e vou seguir trabalhando para alcançar todos. Mas tenho de manter os pés no chão, porque estou apenas no começo, não ganhei nada ainda. Vou trabalhar para seguir melhorando a cada dia”, falou Angulo.

O atacante chegou ao Palmeiras no início do ano, emprestado pelo Envigado, da Colômbia, e teve a opção de compra exercida por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões).

Angulo tem a parceria de Borja, o outro atacante colombiano do Palmeiras.  Recentemente o Alviverde contou com o zagueiro Yerry Mina, também da Colômbia, que fez sucesso no clube e atualmente defende o Everton, da Inglaterra.

“É um orgulho ser mais um colombiano no Palmeiras. Quero escrever meu nome e fazer as mesmas coisas que os meus antecessores ou até superá-los”, projetou.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: CSA dispensa o atacante Keirrison, contratado em menos de 10 dias

Lisca diz que Felipe Melo impressiona por personalidade e motivo inusitado: “Ele comanda o jogo, ele apita”