Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Athletico Paranaense contrata jogador do Vitória, mas ele só se apresenta após o término da Série B

Paulo Carneiro, presidente do Vitória, explicou a situação de Léo Gomes, negociado com o Athletico Paranaense

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Maurício da Matta/EC Vitória

Negociado pelo Vitória com o Athletico Paranaense, o volante Léo Gomes seguirá no Vitória até o final da Série B. O presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, explicou a situação do jogador e garantiu sua permanência até o fim do ano.

O Vitória recebeu o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, do clube paranaense por empréstimo. Na negociação, 50% dos direitos de Léo Gomes seriam repassados ao Athletico no final do ano. No entanto, os clubes aproveitaram a pausa para a Copa América e adiantaram os documentos do jogador.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, Léo Gomes se tornou oficialmente jogador do Athletico. No entanto, ele seguirá no Vitória e só será apresentado após o fim da Série B, disputada pelo time baiano.

“Para aqueles desavisados que podem estar especulando sobre a notícia da rescisão de Léo Gomes, é preciso lembrar que nós fizemos uma parceria com o Athletico Paranaense que envolveu Gedoz e Zé Ivaldo. E vendemos uma participação de Léo Gomes e a transferência dos direitos federativos para o próximo ano”, disse Carneiro em suas redes sociais.

“Como tivemos esse intervalo provocado pela Copa América, nós resolvemos antecipar a troca de documentos e ele ficará emprestado até o final. E o Vitória continua com direitos econômicos preservados no Athletico, tá ok? Isso aí é para não deixar dúvidas”, acrescentou.

Léo Gomes soma 15 jogos pelo Vitória, clube que o revelou, sendo seis na Série B de 2019. No entanto, dentro de pouco mais de seis meses ele será parte do elenco do Athletico.

Leia mais:

Mercado da Bola: Vitória anuncia quatro reforços para a disputa da Série B