Cuca aponta problemas do São Paulo após ver time empatar com lanterna do Brasileirão

Avaí e São Paulo empataram sem gols neste sábado (8) pelo Brasileirão. O time do Morumbi chegou ao sexto jogo sem vencer e ouviu vaias da torcida.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Não era o que a gente esperava. Há um sentimento amargo, porque a gente deixa de somar pontos importantes e encostar na turma de cima. Estão todos muito tristes porque isso não é normal. Protesto vai existir e temos que assimilar isso. Só vai acabar quando a gente ganhar os jogos. Torcedores encheram nossa parte no estádio e não fomos capazes de retribuir com a vitória”, lamentou Cuca após o 0 a 0 em Florianópolis.

Cuca acrescentou que “o São Paulo dominou o adversário, mas a gente não está conseguindo ter sucesso na frente. Pelo volume de jogo que a equipe teve era para a gente ter conseguido mais. O time não jogou mal, usamos praticamente todas as peças que tínhamos à disposição no elenco para colocar o time mais à frente. Fazemos as movimentações, mas o que me deixa mais sentido é o resultado não estar vindo. Falta tabelas, finalizar mais, conseguir uma jogada pelo fundo…às vezes a gente afunila demais o jogo por dentro e não consegue criar claras oportunidades de gol”.

A vitória do Vasco na sexta (7) derrubou o Avaí para a lanterna do Brasileirão. Apesar disso, o time de Cuca não conseguiu furar a retranca da única equipe que ainda não venceu no campeonato. “Não estamos finalizando tanto porque a autoconfiança não está em dia, precisa ter persistência para mudar isso. Estou cobrando o Pato como um finalizador, por exemplo, sabemos que ele vai render mais se tiver a figura ao lado dele. É quem melhor finaliza no nosso time, durante o jogo aparecem poucas chances, talvez uma ou duas, tem que saber diferenciar, não culpar o jogador que tenta nos ajudar”, completou.

Além disso, o treinador também lembrou dos desfalques – Arboleda, convocado para a Copa América, Hernanes, Liziero e Pablo, vetados pelo Departamento Médico. “Não pode servir de desculpa, mas a gente está tendo uma dificuldade grande por jogadores que perdemos, titulares incontestáveis, importantíssimos, que neste momento mudariam o perfil do time”, finalizou Cuca.

FICHA TÉCNICA: Avaí 0 x 0 São Paulo
Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª Rodada
Data e horário: sábado (8), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC
Público e renda: 8.084 / R$ 327.390,00
Cartões amarelos: Betão, Brenner, Igor Fernandes, Luan Pereira, Ricardo (AVA); Tchê Tchê, Toró (SAO)
AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Ricardo (Luan Pereira), Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista (Brizuela), Getúlio e Brenner (Daniel Amorim). Técnico: Geninho.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Igor Gomes); Pato, Toró (Everton Felipe) e Everton (Marquinhos Calazans). Técnico: Cuca.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – Brasileirão – 8ª Rodada
Sexta (7)
Vasco 2 x 1 Internacional

Sábado (8)
Palmeiras 1 x 0 Athletico Paranaense
Grêmio 1 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians
Ceará 0 x 0 Bahia
Avaí 0 x 0 São Paulo

Domingo (9)
CSA x Botafogo
Santos x Atlético-MG
Fluminense x Flamengo

Segunda (10)
Goiás x Chapecoense

LEIA MAIS:
Avaí x São Paulo: assista aos melhores momentos da partida