
Crédito: Reprodução/CBF
O Campeonato Brasileiro Série D 2019 encerrou no último fim de semana sua primeira fase – de grupos. Ao fim, o grupo A06 teve como classficados América-RN e Bahia de Feira. No entanto, a equipe baiana estava para ser julgada pela escalação de um atleta regular, ainda na primeira rodada.
Com o término da primeira rodada, o até então adversário do clube baiano seria o América-RN. Mas, com a punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela utilização irregular do volante Edimar, ainda na primeira rodada da competição, o clube foi penalizado e eliminado da competição. A punição da equipe foi a perca de três pontos, além de multa de 1 milhão de reais. O Bahia de Feira informou que vai recorrer da decisão do STJD.
Agora, o América-RN vai enfrentar o América-PE – que herdou a vaga do Bahia de Feira e que esteve no mesmo grupo das duas equipes na primeira fase. Os duelos foram marcados para terça-feira (18), às 19h15, no Estádio dos Aflitos, em Recife/PE. A volta será no dia 23, domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal/RN.
LEIA MAIS:
Série D: confira os classificados e a próxima rodada da competição