Bale é criticado após má atuação pela seleção do País de Gales

O jogador do Real Madrid foi criticado por Ryan Giggs e pela imprensa após derrota da seleção galesa

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores
Bale

Crédito: Divulgação/Facebook Gareth Bale

Na terça-feira (11), em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, o País de Gales perdeu por 1 a 0 para a Hungria. A derrota do selecionado galês expôs o mau momento da equipe, em especial de Gareth Bale, seu principal jogador. O atacante foi alvo de críticas por parte do treinador Ryan Giggs e da imprensa galesa.

Críticas de Giggs

Em declaração divulgada pelo site espanhol AS, Ryan Giggs, atual comandante do País de Gales, criticou a atuação de Bale.

“Eu pedi a Bale que jogue dois jogos em um curto período de tempo à sua maneira depois de não ter feito em seis semanas…”, afirmou.

O comandante galês não parou por aí. Giggs confessou que sempre busca alternativas para melhorar o rendimento de Bale.

“Sempre tenho que fazer um pouco de malabarismos para encontrar onde Gareth pode ser efetivo. Foi demonstrado nos últimos anos que pode jogar de número dez. É meu trabalho tentar tirar o melhor dele em sua posição”, disse.

Crítica da imprensa galesa

O jogador do Real Madrid foi alvo de críticas também por parte da imprensa galesa. O Wales Online, diário de seu país, deu nota cinco para sua atuação. Além disso, o veículo fez detalhada crítica, onde apontou erros de Bale.

“Começou no flanco direito. Bale fez poucas intervenções vitais em sua própria área, porém não foi capaz de trazer riscos no final do campo. Falhou em uma chance de ouro em um momento da partida e não esteve suficientemente rápido nos acréscimos. Também teve a sorte de que Allen o resgatasse depois de não cobrar corretamente um escanteio”, analisou.

Leia mais: Guardiola se rende a Hazard: “Um dos melhores que já vi”

Pogba se defende de críticas: “Sou julgado diferente”