Mercado da Bola: Bayern faz oferta de 80 milhões de euros por atleta do City, que recusa

Bayern tenta contratar Leroy Sané por 80 milhões de euros, mas oferta do time bávaro é recusada pelo Manchester City, afirma mídia britânica

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Após a conquista da DFB-Pokal (Copa da Alemanha), Uli Hoeness, presidente do clube campeão, deu uma declaração bombástica. De acordo com ele, o Bayern tenta contratar Leroy Sané, atacante alemão atualmente no Manchester City. De acordo com a mídia britânica, inclusive, a negociação já teve um fim. E de maneira nada feliz para os torcedores do atual heptacampeão da Alemanha.

Os jornais The Guardian e The Sun, ambos da Inglaterra, afirmam que a proposta bávara foi de 80 milhões de euros – cerca de R$ 350 milhões. Embora o Bayern tenta contratar o atleta por uma cifra impressionante, a proposta foi recusada.

A contratação era muito bem vista pela diretoria bávara por conta da saída de dois atacantes que também atuam pelos lados do campo. Arjen Robben, ponta direita, e Franck Ribéry, que atua na esquerda, saíram do clube. O heptacampeão alemão, porém, não descarta aumentar a proposta. Ou seja: Bayern tenta contratar e seguirá tentando, aparentemente, trazer Sané.

Salário

O Manchester City, inclusive, está atento às movimentações do time alemão. Se o Bayern tenta contratar Sané, os citizens oferecem contrapartidas para o jogador. Com dois anos de contrato ainda vigentes com o time azul de Manchester, o salário do atleta deve ser aumentado. O alemão já havia solicitado um aumento em seus vencimentos, mas as tratativas estavam paradas. Agora, elas retornaram. Especula-se que, agora, os rendimentos do alemão sejam de cerca de 150 mil euros por semana. O montante, em reais, seria algo em torno de R$ 2,1 milhões por mês.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS
Bayern e Borussia Dortmund disputam a glória de ser o maior campeão da Supercopa da Alemanha
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição