Falido, lenda do tênis terá troféus, medalhas e outros itens leiloados para pagamento de dívidas

Em dificuldades financeiras desde 2017, Boris Becker está falido e terá mais de 80 artigos de sua coleção leiloados para garantir renda e pagar dívidas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Um dos grandes nomes da história do tênis está em péssima situação financeira. É justo dizer, aliás, que Boris Becker está falido. Uma notícia revelada nesta segunda-feira (24) pela imprensa britânica dá conta da situação de penúria do ex-atleta. Para pagar dívidas do alemão, os troféus da carreira do jogador serão leiloados.

A casa Wyles Hardy, especialista em leilões, será a responsável pela venda e por arrecadar os fundos para o atleta. Os lances relativos a Boris Becker falido podem ser dados até o dia 11 de julho. São, ao todo, 82 artigos que irão ao mercado. Medalhas, troféus, raquetes, relógios e fotografias estão entre eles.

Hoje, o alemão tem 51 anos. Em toda a sua carreira, o tenista conquistou 49 títulos profissionais. São seis grand slams (quatro torneios principais do calendário do tênis). Venceu uma vez o US Open, duas o Australian Open e três vezes em Wimbledon. É, até hoje, o vencedor mais jovem do torneio britânico na história. Em 1985, Boris Becker, hoje falido, tinha 17 anos.

Becker, já em situação de falência, foi técnico de Novak Djokovic entre 2013 e 2016. Venceu, ao menos uma vez, todos os Grand Slams com o sérvio. Duas vezes na Austrália e na Inglaterra, uma na França e nos Estados Unidos. Hoje, Boris Becker falido atua como comentarista de tênis da BBC.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

Em 2018, provocou outra polêmica. Ele afirmou que foi nomeado pelo presidente da República Centro-Africana como um representante do país na União Europeia. Seu passaporte, porém, era falso.

LEIA MAIS
Relembre as maiores rivalidades da história do tênis
Nadal, Federer e Djokovic voltam a ser top 3 em ranking da ATP após o US Open
Rafael Nadal ajuda no resgate às vítimas de chuvas em Mallorca, terra natal do tenista