Brasil tem boa atuação coletiva e vence Honduras por 7 a 0 no último teste para a Copa América

O Brasil faz seu último teste antes da estreia na Copa América neste domingo, 9, vencendo a seleção de Honduras pelo placar de 7 a 0, em uma bela atuação coletiva no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira ditou o ritmo do jogo desde o primeiro minuto levando garante perigo ao gol defendido pelo goleiro Luís López.

O primeiro gol do Brasil saiu logo aos sete minutos após uma belíssima tabela entre Richarlison e Daniel Alves que cruzou para o atacante Gabriel Jesus marca. O lance chegou a ser analisado pelo VAR devido a um possível impedimento no início da jogada, mas acabou sendo validado.

O segundo gol saiu aos 12 minutos em uma cobrança de escanteio de Phillipe Coutinho que encontrou Tiago Silva na segunda trave para ampliar o placar de cabeça.

Aos 28 minutos da primeira etapa o atacante hondurenho Quioto levou cartão vermelho por uma entrada dura em Arthur que acabou saindo de campo com fortes dores no pé direito. O meia foi substituído por Allan.

O terceiro gol brasileiro saiu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, em uma cobrança de pênalti segura de Phillipe Coutinho no canto direito do goleiro. Aos 39 mantido Coutinho quase marcou seu segundo gol, mas carinho o travessão em um chute de fora da área.

O Brasil retornou para o segundo tempo com a mesma intensidade ofensiva que iniciou o jogo. Logo no primeiro minuto Gabriel Jesus marcou o quarto gol brasileiro após uma assistência de Richarlison.

O quinto gol do Brasil saiu aos 10 minutos dos pés de David Neres que marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção. Pouco depois de entrar em campo no lugar de Gabriel Jesus, aos 19 minutos, Roberto Firmino foi o responsável pelo sexto gol do Brasil depois de aproveitar a sobra e tocar na saída do goleiro López.

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil não diminuiu o ritmo de jogo e marcou o sétimo gol aos 24 minutos após uma bela jogada de Everton que tocou para o atacante Richarlison empurra para a rede.

Durante a partida o treinador Tite realizou diversos teste e observações táticas em busca de realizar os últimos ajustes na equipe antes do início da Copa América. A estreia do Brasil na competição continental será na sexta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília) contra a Bolívia no Morumbi.

Leia mais:

Saiba qual o próximo jogo do Brasil após a vitória sobre a Jamaica na Copa do Mundo Feminina

Novo comercial da Vivo chama brasileiros para jogar junto com as seleções feminina e masculina