Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada e perde a primeira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Na estreia de Marta, a Austrália bateu o Brasil por 3 a 2 de virada e embolou o grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

A seleção brasileira amargou sua primeira derrota no Mundial de futebol feminino da França nesta quinta-feira (13). Apesar de um bom primeiro tempo, abrindo 2 a 0 com Marta e Cristiane, porém caiu de produção na segunda etapa e foi superada pelas australianas. Com o resultado, Brasil, Austrália e Itália estão empatadas com três pontos ganhos, sendo que as italianas enfrentam a Jamaica nesta sexta-feira com chances de se isolar na liderança.

Primeiro Tempo

Apesar do favoritismo da seleção da Austrália, o Brasil iniciou a partida criando as melhores oportunidades, aproveitando a velocidade de Debinha nos contra-ataques e pressionando a saída de bola das adversárias. Em um contra-golpe rápido, Letícia Santos foi derrubada na área e com a confirmação do VAR, a seleção teve um pênalti marcado a seu favor. Retornando ao time titular após lesão na coxa esquerda, Marta cobrou com perfeição, abrindo o placar e igualando Klose com 16 gols em Copas do Mundo, maior marca entre jogadores do masculino e feminino.

Aos 38 minutos, o Brasil ampliou o placar após grande jogada de Tamires que terminou com uma cabeçada de Cristiane para anotar seu quarto gol na Copa do Mundo. Nos minutos finais da primeira etapa, a seleção insistiu na troca de passes no campo de defesa e acabou sofrendo o primeiro tento na partida aos 46 minutos em  finalização de Foord após cruzamento.

Etapa final

No intervalo, Vadão substituiu Marta e Formiga por Ludmila e Luana e o Brasil caiu de rendimento consideravelmente. Apostando nas jogadas aéreas, a Austrália chegou ao empate aos 13 minutos. Logarzo, uma das melhores em campo, lançou em direção à área brasileira e a bola acabou passando pela zaga brasileira, caindo no fundo das redes.

As brasileiras sentiram o golpe e acabaram sofrendo a virada aos 21 minutos. A craque Sam Kerr foi lançada em posição irregular e na tentativa de fazer o corte, Mônica acabou cabeceando contra o próprio gol. Após revisão feita pelo VAR, a árbitra que havia inicialmente assinalado impedimento, confirmou o terceiro gol australiano, que decretou a derrota da seleção brasileira.

Na última rodada, o Brasil encara a Itália na próxima terça-feira (18), em jogo de vida ou morte para a classificação às oitavas de final.

LEIA MAIS:

Camisa da seleção brasileira feminina contará somente com estrelas das conquistas das mulheres em 2020, diz blog