Brasil x Honduras: assista aos melhores momentos do amistoso

Brasil x Honduras disputaram amistoso, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. No último teste antes da Copa América, a seleção brasileira enfiou 7 a 0 na seleção da América Central – a vitória mais elástica da era Tite.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Globo

Desde os primeiros minutos, o Brasil se impôs ao frágil adversário e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Daniel Alves cruzou e Gabriel Jesus testou para o gol. O assistente invalidou a jogada, porém, o árbitro de vídeo acionou o árbitro principal Andrés Cunha, que confirmou o gol, já que Richarlison, que participou da jogada, não estava em posição de impedimento.

A equipe brasileira ampliou o placar aos 12 minutos. Coutinho bateu escanteio, Thiago Silva se antecipou à marcação e testou para o gol.

As coisas ficaram ainda mais fáceis para o time da casa, quando aos 28, o atacante Quioto foi expulso diretamente por entrada dura no volante Arthur, que não suportou às dores e deixou o campo para a entrada de Allan.

Aos 35, Richarlison foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Philippe Coutinho converteu a cobrança e fez 3 a 0. Antes do intervalo, o meia teve mais duas oportunidades para marcar, mas parou na trave.

Passeio brasileiro no segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Fernandinho deu lindo lançamento, Richarlison escorou de cabeça e Gabriel Jesus chutou na saída de Luis López, fazendo o quarto gol brasileiro.

Aos 10, David Neres recebeu de Filipe Luís, ganhou na corrida de defensor rival e com um lindo toque deslocou López.

O sexto gol veio aos 19. Após bate-rebate dentro da área, Firmino ficou a com a bola e com um toque sutil venceu o arqueiro hondurenho.

Seis minutos depois, Richarlison deixou a sua marca, após passe de Everton.

Na próxima sexta-feira (14), às 21h30, o Brasil recebe a Bolívia, no Morumbi, na primeira rodada da Copa América.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 7 X 0 HONDURAS

Data: 9 de junho de 2019 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Andrés Cunha-URU

Gols: Gabriel Jesus (2), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison

Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Rojas e Elis (Honduras)

Cartão vermelho: Quioto

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos (Éder Militão), Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

HONDURAS: Luis López, Crisanto , Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre (Alvarado); Bryan Acosta (Jorge Álvarez), Luis Garrido (Castellanos) e Alexander López (Beckeles); Elis, Roger Rojas e Quioto. Técnico: Fabián Coito

VEJA TAMBÉM:

Fagner se diz curado de lesão e vai iniciar treinos com o grupo da seleção nesta segunda