Brasileirão 2019: Palmeiras é a melhor defesa antes da Copa América

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Brasileirão 2019 chegou a sua pausa para a Copa América. Dono da liderança da competição, o Palmeiras também tem muitos dos principais números do campeonato. Um deles o de defesa menos vazada da competição.

Nas nove rodadas disputadas até aqui do campeonato, foram apenas dois os gols sofridos pelo Verdão. O setor defensivo do clube tem sido um dos pilares da equipe comandada por Felipão neste começo de torneio.

O segundo colocado do ranking de melhores defesas do Brasileirão é dividido por São Paulo e Corinthians. Ambos sofreram cinco gols na competição em nove rodadas. Entretanto, os dois rivais estão bem longe da liderança. O Tricolor é o nono colocado e o Timão é o décimo.

Do lado reverso da tabela das defesas, Cruzeiro e Fluminense tem os piores números defensivos. Raposa e Tricolor tomaram 16 gols neste Brasileiro antes da pausa da Copa América. Ambos chegam para a Copa América brigando contra o Z-4.

Confira o top-5 de defesas menos vazadas do Brasileirão 2019

Palmeiras – 2 gols sofridos

São Paulo -5 gols sofridos

Corinthians – 5 gols sofridos

Santos – 7 gols sofridos

Botafogo – 7 gols sofridos

LEIA MAIS

Flamengo emplaca sete jogadores na seleção da 9ª rodada do Brasileirão; confira

Conheça a história de Alberto Spencer, autor de 54 gols na história da Copa Libertadores

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)