Gabigol “cutuca” Fluminense e revela meta do Flamengo no Brasileirão

O empate sem gols entre Flamengo e Fluminense no domingo (9) pelo Brasileirão deixou o time de Gabigol em 5º lugar na classificação.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

“A gente vem bem no ano, conquistamos todos os objetivos até agora e temos mais um jogo antes da pausa da Copa América para poder se consolidar no G4 que é o nosso objetivo. Não é um empate que vai mudar nosso rumo. Infelizmente a vitória não veio, mas foi um grande jogo para os dois lados”, declarou Gabigol na zona mista do Maracanã.

Assim como disse Gabigol, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (12), quando encara o CSA em Brasília. Em seguida a equipe fica cerca de um mês longe dos gramados devido à pausa do campeonato para a disputa da Copa América. O time voltaria a campo apenas em 14 de julho, contra o Goiás, que deve marcar a estreia do técnico Jorge Jesus no comando da equipe.

Este foi o quinto Fla-Flu de 2019 – o rubro-negro venceu dois, perdeu um e empatou os outros dois. “Eles tiveram mais a posse de bola e chutaram bastante de fora da área, algumas foram no alvo e o Diego Alves foi bem, mas a gente chegou bem mais do que eles, talvez faltou acertar o último passe ou então algo na hora de finalizar. Eles tem um modo de jogar diferente, a gente conseguiu um empate, de uma forma geral o Flamengo sempre levou vantagem, chegou bem, mas às vezes a bola não entra”, concluiu Gabigol.

FICHA TÉCNICA: Fluminense x Flamengo
Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – Brasileirão – 8ª Rodada
Data e horário: domingo (9), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mario Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (campo); Bruno Arleu de Araujo (VAR)
Público e renda: 42.726 (38.897 pagantes) / R$ 1.306.470,00
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Pará, Piris da Motta (FLA); Allan, Frazan (FLU)
FLUMINENSE: Agenor, Igor Julião, Frazan, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Ganso e Daniel; Luciano, João Pedro e Brenner (Marcos Paulo). Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo), Willian Arão e Diego (Berrío); Everton Ribeiro, Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Marcelo Salles (interino).

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – Brasileirão – 8ª Rodada
Sexta (7)
Vasco 2 x 1 Internacional

Sábado (8)
Palmeiras 1 x 0 Athletico Paranaense
Grêmio 1 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians
Ceará 0 x 0 Bahia
Avaí 0 x 0 São Paulo

Domingo (9)
CSA 1 x 2 Botafogo
Santos 3 x 1 Atlético-MG
Fluminense 0 x 0 Flamengo

Segunda (10)
Goiás x Chapecoense

LEIA MAIS:
Renê lamenta chances perdidas, mas valoriza trabalho defensivo no Fla-Flu
Sob olhar de Jorge Jesus, Flamengo e Fluminense empatam sem gols no Maracanã