Brasileirão Série A: Três jogos para ficar de olho nesta rodada

Oitava rodada do Brasileirão chega com jogos importantes e clubes brigando por posições na tabela.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Neste final de semana o Brasileirão Série A chega a sua oitava rodada, a penúltima antes da pausa para o inicio da Copa América. Do Nordeste ao Sul do Brasil, os 20 clubes entram em campo tentando uma boa colocação na tabela de classificação. Dos 10 jogos que vão acontecer, vale destacar três para ficar de olho devido as suas circunstâncias.

Brasileirão – Vasco da Gama x Internacional

Ricardo Duarte / S.C Internacional

Nesta sexta-feira (7) o Vasco recebe o embalado Internacional no São Januário às 19h (horário de Brasília). Ultimo colocado na tabela, o Cruzmaltino entra em campo com a obrigação de vencer para continuar lutando para sair do Z-4. No entanto, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo terá uma parada difícil pela frente. O Gigante da Colina vai encarar o Inter, quinto colocado no Brasileirão e que vive uma boa fase sob comando do técnico Odair Hellmann. Promessa de um bom jogo no Rio de Janeiro.

Brasileirão – Fluminense x Flamengo

Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense e Flamengo fazem o famoso clássico Fla-Flu outra vez em 2019. Vindos de momentos distintos na Copa do Brasil, os rivais entram em campo também em situações diferentes na Série A, mas precisando vencer. Por isso, a promessa é de um clássico aberto. O Flu está na 16ª colocação, uma acima do Z-4. O Tricolor precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Fla, por sua vez, ocupa a quarta colocação e pode ficar próximo do líder Palmeiras que está três pontos acima.

Brasileirão – Santos x Atlético-MG

Ivan Storti / Santos FC

Depois de se enfrentarem pela Copa do Brasil, Santos e Atlético-MG entram em campo outra vez, mas agora pela Série A. Os clubes, que se enfrentarão às 19h do próximo domingo (9) em São Paulo, entram em campo em posições próximas na tabela e com o mesmo objetivo: vencer e colar no líder Palmeiras, assim como o Flamengo. O Santos é o terceiro colocado com 14 pontos. Já o Galo está na vice-liderança com 15.

LEIA MAIS:

Com muitos desfalques, veja a provável escalação do Inter para pegar o Vasco 

Cartola FC: veja como montar o seu ataque para a oitava rodada