Brasileirão Série B: confira os resultados desta terça-feira pela 8ª rodada

Nove jogos de hoje foram os últimos da competição antes de parada para a Copa América

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores
Ytalo comemora gol do Bragantino na Série B

Crédito: Facebook Oficial Clube Atlético Bragantino

A oitava rodada do Brasileirão Série B começou ontem com a vitória da Ponte Preta sobre o Londrina. Hoje outras nove partidas completaram a rodada do campeonato que só volta agora dia 13 de julho. Rodada não teve nenhum empate e contou com leve domínio dos mandantes.

O Vila Nova venceu o São Bento em casa com gol de Bruno Mota, que veio do banco de reservas para marcar de cabeça. O triunfo do time goiano fez a equipe subir quatro posições na tabela e alcançar a 12ª colocação. Enquanto o time paulista caiu para o primeiro fora da zona de rebaixamento da Série C.

Já o Figueirense venceu o vice-líder Botafogo-SP em casa por 2 a 1. Gols foram marcados por Rafael Marques e Ruan Renato para o time catarinense, enquanto Rafael Costa anotou o gol botafoguense. No mesmo horário, outro time catarinense ganhou. O Criciúma venceu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0 com belo gol de Reis, quebrando a boa sequência de três vitórias dos gaúchos.

Novo líder isolado no campeonato

Outras três partidas tiveram início às 20h30 e com bastante gols. O Bragantino venceu em casa o América-MG e abriu vantagem na liderança. Os gols de Claudinho em um belo gol e Ytalo de pênalti selaram os três pontos. Enfrentando o lanterna do torneio, o Oeste não teve dificuldades para ganhar do Vitória em Barueri. Gols foram marcados por Roberto e Bruno Gonçalves para os paulistas. Zé Ivaldo do Vitória marcou um gol, mas contra sua própria meta. Jarro Pedroso anotou o único gol da partida entre Cuiabá e Atlético-GO, e, assim deu a vitória aos goianos.

Nos acréscimos o goleiro Wilson, do Coritiba, fez o gol da vitória sobre o Guarani de pênalti. Reabilitando os paranaenses e jogando o Bugre para a vice-lanterna da Série B. Outras duas vitórias magras marcaram o fim da 8ª rodada. O Paraná e o Sport saíram vencedores jogando em casa sobre Operário-PR e CRB, respectivamente. Jenison marcou para os paranaenses, enquanto Guilherme anotou para os pernambucanos.

Confira todos os resultados desta terça-feira no Brasileirão Série B:

Vila Nova 1×0 São Bento

Figueirense 2×1 Botafogo-SP

Brasil de Pelotas 0x1 Criciúma

Bragantino 2×0 América-MG

Oeste 3×0 Vitória

Cuiabá 0x1 Atlético-GO

Guarani 0x1 Coritiba

Paraná 1×0 Operário-PR

Sport 1×0 CRB

Leia Mais:

Bragantino é o líder da Série B do Brasileiro após 8 rodadas; veja a classificação completa