Bruno Méndez estreia no Corinthians fora de posição e apresenta bons números

Zagueiro uruguaio Bruno Méndez estreou pelo Corinthians no empate por 0 a 0 contra Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após quatro meses, enfim, o zagueiro Bruno Méndez fez a sua estreia pelo Corinthians, na noite do último sábado, no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão. A circunstância da primeira partida não foi do jeito que o uruguaio imaginava, já que ele entrou em campo aos 17 minutos do primeiro tempo no lugar do lateral-direito Michel Macedo, que sentiu o posterior da coxa direita após pancada.

Como Carille não tinha reserva para a posição, o jovem foi improvisado no setor e deu a conta do recado nos quase 80 minutos que ficou em campo. Méndez foi bem na marcação e apareceu timidamente no ataque.

O camisa 14 foi o jogador com mais desarmes certos da partida (três no total), de acordo com o Footstats, e o vice-líder em rebatidas (7), sendo o líder corintiano.

Méndez teve 46 passes certos, nove errados e dois lançamentos certos (veja abaixo todas as estatísticas).

O ex-zagueiro do Montevideo Wonderers tem chances de aparecer pela primeira vez entre os titulares, na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, em duelo da nona rodada do Brasileirão.

Michel Macedo será avaliado pelo departamento médico no início da semana e dificilmente terá condições de jogar o clássico. Vale lembrar que o titular Fagner está com a seleção brasileira e só volta ao Timão após a Copa América.

As estatísticas Footstats de Bruno Méndez em sua estreia pelo Corinthians

3 desarmes certos (líder do jogo)

2 lançamentos certos

7 rebatidas (vice-líder no jogo e líder do Corinthians)

46 passes certos

9 passes errados

1 virada de jogo certa

1 falta cometida

1 perda de posse

1 interceptação errada

1 falta cometida

Durante os 90 minutos, o Corinthians tomou muita pressão do Cruzeiro, mas graças à atuação do goleiro Walter, autor de cinco defesas difíceis, conseguiu segurar o 0 a 0 fora de casa.

VEJA TAMBÉM:

Walter salva Corinthians com grandes defesas e leva torcedores ao delírio

Cruzeiro x Corinthians: Michel Macedo sente lesão e vira dúvida contra o Santos

Cruzeiro x Corinthians: assista aos melhores momentos do duelo da 8ª rodada do Brasileirão