Campeonato Japonês tem quatro brasileiros empatados na artilharia; confira

Brasileiros frequentemente são destaque no Campeonato Japonês. Na atual temporada da J-League, quatro brasileiros estão empatados na artilharia da competição

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Yokohama F.M

O Campeonato Japonês vem investindo pesado no futebol mundial há alguns anos. Atualmente, os craques espanhóis David Villa, Andrés Iniesta e Fernando Torres, que anunciou sua aposentadoria, jogam no país nipônico. No entanto, são os brasileiros que vem alcançando maior destaque.

No DAZN Brasil você assiste aos melhores jogos de graça e ao vivo. Aproveite por 1 mês!

Na atual temporada da J-League, os brasileiros Edigar Junio e Marcos Júnior, do Yokohama F.M, Anderson Lopes, do H.C. Sapporo e Diego Oliveira, do FC Tokyo, estão empatados na artilharia da competição, com sete gols cada. Junto deles Fujimoto, do Oita Trinita, também possui sete tentos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O mais conhecido é Marcos Júnior, cria da base do Fluminense, por onde atuou entre 2012 e 2018. O jogador foi contratado pelo Yokohama neste ano e, além dos sete gols, já distribuiu cinco assistências em 15 jogos pela nova equipe.

Seu companheiro de ataque é Edigar Junio, que fez boa temporada pelo Bahia antes de se transferir para o Japão. No Yokohama ele segue mostrando o faro de artilheiro, com sete gols em apenas 11 jogos.

Anderson Lopes, por sua vez, começou no Avaí e teve uma curta passagem pelo Athletico Paranaense, em 2016. Ele está em sua segunda passagem pelo futebol japônes e já anotou nove gols (dois pela Copa Japonesa) e duas assistências na temporada.

Por fim, Diego Oliveira chegou a marcar três gols no Brasileirão de 2015, pela Ponte Preta. Ele está no FC Tokyo desde a temporada passada e é um dos destaques do líder do Campeonato Japonês. Ele já anotou sete gols além de três assistências na atual temporada.

Quem também vem anotando muitos gols é Leandro Damião, que já balançou as redes cinco vezes, em 11 partidas, pelo Kawasaki Frontale. O ex-jogador de Internacional e Santos vem sendo um dos destaques do segundo colocado da J-League. Jô, ex-Corinthians também possui cinco gols na competição.

Leia mais:

Arsenal contrata promessa brasileira de 18 anos por R$ 30 milhões, dizem sites