
Crédito: Divulgação/FIFA
A Ásia pode voltar a receber uma Copa do Mundo se depender da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que oficializou na manhã deste domingo (23) a candidatura para sediar a edição de 2034 da competição.
Formada por dez países, sendo eles Brunei, Camboja, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia e Vietnã, a ASEAN recebe o apoio de toda a região.
“Os líderes têm o apoio da região para sediar da Copa do Mundo de 2034. Eu gostaria de convidar as pessoas da ASEAN a apoiar as associações de futebol em seus países, a fim de realizar este sonho”, disse Fuadi Pitsuwan, representante da ASEAN, em coletiva realizada neste domingo.
“A realização da Copa do Mundo elevaria a posição global da ASEAN e seria a primeira vez que um bloco intergovernamental regional abrigaria um evento de tal importância.”
A mais forte concorrente na disputa com a ASEAN é a China, que também quer levar a competição de volta à Ásia em 2034. O Qatar levará a Copa do Mundo pela primeira vez ao Oriente Médio em 2022.
Venezuela chega ao quarto mata-mata em cinco edições de Copa América
Classificado às quartas de final da Copa América pelo Brasil, Alisson não sofre gol há sete jogos