Capello analisa provável ida de De Ligt à Juventus: “Se contratarem, a luta pelo título acabou”

Jogador está muito próximo de se transferir do Ajax para a Juventus

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores
De Ligt, Juventus

Crédito: Divulgação/Instagram Matthjis De Ligt (@mdeligt_)

Nesta semana, a iminente transferência do zagueiro Matthjis De Ligt para a Juventus tem sido constantemente veiculada pela imprensa europeia. Em entrevista ao Corriere dello SportFabio Capello, experiente treinador italiano, analisou a provável ida do holandês para o clube de Turim, e afirmou que a contratação será um fator de desequilíbrio na liga nacional.

Elogios à De Ligt

Na conversa, Capello enfatizou a qualidade de De Ligt. Para ele, a contratação do jogador praticamente selaria o título do Campeonato Italiano pela Vecchia Signora.

“Se contratarem o De Ligt, a luta pelo título acabou. Podemos ir diretamente para a temporada seguinte. Estamos a falar de um dos melhores defensores que andam por aí. Permite à equipe defender só com dois e fazer com que os dois laterais joguem com muita liberdade, como acontecia no Ajax”, afirmou.

Chances de título no Campeonato Italiano

Capello também destacou que dificilmente outras equipes italianas terão forças para lutar pelo título, o que seria ainda mais improvável com a iminente chegada do beque.

“Se o conseguirem, a Juventus chega muito favorita. Sem ele, os outros terão ainda algumas hipóteses. Mas, atenção. Quando me refiro aos ‘outros’, estou falando exclusivamente do Napoli e da Inter. Milan, Roma e Lazio estão, obviamente, fora da luta pelo título”, disse.

Temporada de De Ligt no Ajax

Matthjis De Ligt foi um dos maiores destaques do Ajax na temporada 2018/2019. Na Champions League, o zagueiro chegou com sua equipe às semifinais, onde foi eliminado pelo Tottenham.

Em sua campanha na competição europeia, o clube holandês eliminou o Real Madrid nas oitavas de final e a Juventus nas quartas de final.

Leia mais: Após deixar o Atlético, zagueiro é anunciado por clube do México

Presidente do Napoli critica o zagueiro Manolas: “Tem problema de caráter”