Cifras altas e “arrogância” afastam De Ligt do Barcelona, dizem jornais

“Mundo Deportivo” e “Sport” apontam os fatores que podem impedir o jovem zagueiro holandês de vestir a camisa do Barça na próxima temporada.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/Twitter Ajax

As chances do holandês Matthijs De Ligt trocar o Ajax pelo Barcelona vão ficando mais remotas. Segundo os jornais espanhóis, diversos fatores impedem a evolução, além do interesse de outros gigantes europeus. Os altos valores que giram diante da negociação e a falta de humildade do zagueiro surgem como barreiras para que o clube catalão avance na tentativa de contratar o jovem e talentoso jogador.

O jornal “Mundo Deportivo” diz que fontes próximas a negociação observaram que De Ligt não vem tendo atitudes condizentes para um zagueiro de 19 anos. E que apesar de seu alto potencial, ele ainda busca se firmar no futebol internacional. A postura “arrogante” fora de campo de exigir que seja valorizado ao máximo pelo seu futebol teria irritado alguns dirigentes.

Outro fator que pode ter azedado o interesse do Barcelona foi a do jogador ter contratado Nino Raiola como seu empresário. O Barcelona diretamente não critica a postura do holandês nas negociações, mas admite que encontrou mais facilidades de negociar com seu ex-companheiro de Ajax, Frenkie De Jong. O meia chegará ao clube na próxima temporada ganhando menos, apesar de mais experiente e com ótimas credenciais. De Ligt discorda e acha que mesmo com a pouca idade já merece ser bem mais valorizado. E ganhando bem acima do que a média de muitos jogadores experientes no elenco Culé.

Gigantes dobram valores de De Ligt e “freiam” Barça

Já o periódico “Sport” afirma que o Barcelona já monitorava a contratação do capitão do Ajax e da Seleção Holandesa desde fevereiro. E teria oferecido a ele o mesmo salário que De Jong receberá do clube catalão (em torno de 6 milhões de Euros por ano). Entretanto, o valor de mercado do zagueiro se elevou com suas grandes partidas pela Liga dos Campeões com o Ajax. E a Juventus teria coberto este valor para contar com seu futebol (10 milhões de Euros anuais). Além disso, a Juve teria garantido a De Ligt a titularidade absoluta na próxima temporada, garantia esta que o Barcelona não prometeu nas negociações.

E para complicar ainda mais a situação, o “Sport” afirma que De Ligt recebeu um oferta ainda maior do PSG. Os franceses estariam dispostos a pagar 12 milhões de Euros por temporada por ele. Nino Raiola, todavia, desmentiu que tivesse ido a Paris para concretizar a negociação pelo atleta. O Barcelona decidiu, após estes novos fatores, não fazer mais nenhuma nova oferta pelo jogador e nenhuma outra reunião com Raiola. E apenas aguardar a decisão final do holandês, que deverá ser anunciada antes de julho.

De Ligt, entretanto, sempre teria sinalizado que sua prioridade seria defender o Barcelona caso deixasse o Ajax. Porém esperava que o Barça fizesse uma proposta mais alta por seu futebol. Mas diante deste cenário de indefinições, o clima de pessimismo predomina entre os dirigentes catalães. O que afasta a possibilidade de final feliz nas negociações pelo defensor, apontado como uma das joias do futebol europeu.

LEIA MAIS: 

Higuain quer terminar a carreira na Juventus, diz irmão e representante do jogador

Desejo do São Paulo, Calleri descarta retorno ao futebol sul-americano: “Não pretendo voltar”

Saiba como acompanhar a Copa América 2019 na TV