São Paulo e Palmeiras fazem clássico no Brasileirão Sub-17 neste domingo (23); veja o que está em jogo

O jogo de volta do Brasileirão Sub-17, com mando do Palmeiras, será disputado na quarta-feira (26), às 21h30, com portões abertos para a torcida alviverde.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Afonso Pastore / saopaulofc.net

É dia de clássico paulista no Campeonato Brasileiro Sub-17. São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (23), a partir das 20 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, pelo confronto de ida das quartas de final da competição. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jogo de volta, com mando do Verdão, será disputado na quarta-feira (26), às 21h30, com portões abertos para a torcida palmeirense.

O time alviverde está invicto e tem a melhor campanha da competição, com oito vitórias, um empate, 26 gols marcados e apenas cinco sofridos – avançou em primeiro do Grupo A.

O Tricolor também se classificou às quartas de final do nacional com antecedência. Porém, perdeu o terceiro lugar do grupo B na última rodada e se classificou como quarto colocado. Com a posição, enfrenta o rival paulista, que foi a melhor equipe da chave A. A campanha são-paulina teve 15 pontos feitos em nove jogos (20 gols feitos, 13 sofridos).

Esta é a primeira edição do Brasileiro Sub-17, que reúne 20 melhores clubes no ranking da CBF. O torneio passa a ser disputado agora em mata-matas com jogos de ida e volta (os quatro primeiros colocados de cada grupo passaram da primeira fase). Os outros confrontos das quartas serão Athletico-PR x Flamengo, Corinthians x Fluminense e Atlético-MG x Grêmio.

O Palmeiras vai para o Choque-Rei embalado pelo bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, conquistado na Espanha, na semana passado. O Verdão levantou o troféu histórico após bater o Leganés na decisão, por 2 a 1, e terminar com campanha 100% de cinco vitórias em cinco jogos. O título ainda ampliou a lista de conquistas históricas das categorias de base do clube nos últimos anos e marcou o 16º troféu levantado pela base na temporada 2019.

LEIA MAIS:

Lisca diz que Felipe Melo impressiona por personalidade e motivo inusitado: “Ele comanda o jogo, ele apita”

Meia retorna ao Paysandu após período de testes no Palmeiras

Vizinha do Allianz Parque entra na Justiça e pede R$ 3 milhões de reais por danos causados pela arena, diz blog

Multicampeão, time sub-20 do Palmeiras deve passar por desmanche