Confira como ficou a classificação da Liga das Nações de Vôlei Feminino após a 9ª rodada

Brasileiras surpreenderam com vitória sobre os Estados Unidos e ocupam a 6ª colocação geral na tabela da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/FIVB Twitter

A Liga das Nações de Vôlei Feminino está voando. Já se foram três das cinco semanas de competição e já é possível ter uma ideia das cinco equipes que avançam para a fase final da competição, que ocorrerá na China.

Assim como nas duas semanas anteriores, o Brasil venceu duas partidas e perdeu uma. A derrota dessa semana, no entanto, poderia ser evitada, já que foi para a Alemanha, que começou a semana com uma vitória em cinco jogos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas, depois de ser derrotada pelas alemãs, as brasileiras acordaram. Venceram a Coréia do Sul por três sets a zero e depois emplacaram uma vitória por 3-1 contra os EUA. Assim, a seleção brasileira ocupa a 6ª posição na tabela, com 19 pontos, apenas um atrás de Polônia e a já classificada (por ser anfitriã) China.

Atrás do Brasil, Japão e Sérvia somam 15 pontos cada. Na próxima semana a seleção enfrenta exatamente essas duas adversárias, além da Tailândia. Caso consiga vencer os três jogos, o Brasil conseguirá uma boa vantagem para a última semana da competição.

Confira a classificação da Liga das Nações de Vôlei Feminino:

Vôlei

Classificação após a 9ª rodada da LNV

A próxima partida do Brasil será contra o Japão, na terça-feira (11), às 07h10 (de Brasília). Caso conquiste a vitória, o Brasil pode abrir até sete pontos de vantagem para as japonesas.

LEIA MAIS

Liga das Nações de Vôlei Feminino: veja o calendário completo de jogos