Coloccini renova contrato com equipe argentina após pedido do treinador

Aos 37 anos, Coloccini aceita pedido de Juan Antonio Pizzi e renova contrato com o San Lorenzo para a temporada 2019/20. O contrato vai até junho de 2021

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/San Lorenzo

O San Lorenzo, da Argentina, anunciou nesta terça-feira (04), a renovação de contrato do zagueiro Fabricio Coloccini. O jogador, de 37 anos, vai para sua quarta temporada com o Ciclón.

Participaram da renovação os dirigentes Lammens e Romagnoli, ex-jogador e um dos grandes amigos de Coloccini. Embora o contrato seja válido por dois anos, ambas as partes podem encerrar após o primeiro sem pagar multa rescisória.

“Me sinto bem fisicamente e, assim, é ótimo poder jogar numa equipe grande aos 37 anos”, afirmou Colo às redes sociais do San Lorenzo. “Meu desejo é terminar a carreira com um título aqui”, finalizou.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Colo já havia jogado pelo San Lorenzo, em 2001. Ele também acumulou passagens por Milan (ITA), Alavés e Villarreal (ESP) e estava no Newcastle (ING), antes de voltar ao Ciclón, em 2016.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pela seleção argentina, Coloccini participou da Copa do Mundo de 2006 e foi campeão olímpico em 2004. No entanto, ele não foi convocado para as Copas de 2010 e 2014.

O jogador já está aposentado da seleção nacional, mas ainda tem vontade de atuar no futebol profissional. No entanto, a expectativa é que ele pendure as chuteiras como jogador do San Lorenzo.

LEIA MAIS

Conmebol divulga datas das confrontos das oitavas da Sulamericana; confira