Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Colombiano com história no futebol brasileiro vê Flamengo como melhor destino para Falcao García

Nas última semanas o nome do atacante colombiano Falcao García esteve vinculado aos clubes brasileiros Flamengo e Palmeiras, que teriam com a sua contratação.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / FCF

O atleta de 33 anos tem contrato com o Mônaco até 2020, e não descarta a possibilidade de atuar em um dos clubes brasileiros futuramente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Amigo de Falcao, o também colombiano Víctor Aristizábal, que já atuou em cinco clubes do Brasil, vê o Flamengo como a melhor opção para o atleta. “Eu acho que para ele, a praia seria melhor. Então, seria melhor ir para o Rio”, afirmou em entrevista à ESPN.

O colombiano também previu ainda que o atacante ainda jogará um futebol de alto nível por três anos, e que a vinda para o Brasil seria boa para ele e para o futebol brasileiro.

Borja

O ex-atleta também comentou sobre o atacante colombiano Borja, que atualmente defende o Palmeiras. Para Aristizábal  o temperamento introvertido foi um dos motivos para o jogador não decolar no clube paulista.

“Quando as coisas não saem bem, ele abaixa a cabeça e não sai mais daí. E ele também quase não fala. Fica difícil se entrosar assim com os colegas”, avaliou.

Aristizábal tem conhecimento para comentar sobre o futebol brasileiro. No país, o atleta já atuou no São Paulo, Cruzeiro, Santos, Vitória e Coritiba.

O atacante foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, clube pelo qual tem um grande carinho. Na seleção colombiana foi campeão da Copa América em 2001.

Leia mais:

Jorge Jesus desembarca no Rio empolgado para iniciar os trabalhos no Flamengo

Campeão mundial em 94 estará na comissão técnica montada por Jorge Jesus no Flamengo