Comentarista da ESPN defende estilo de jogo do Palmeiras

Forma de jogar do Verdão tem sido bastante criticada por alguns analistas, mas para Rafael Oliveira o time de Felipão joga bem

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores
Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Muito comemorada por grande parte dos torcedores a campanha do Palmeiras na disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil tem recebido críticas de alguns dos analistas da imprensa esportiva.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo eles, com o elenco que o time alviverde tem, o time tem a obrigação de apresentar um futebol mais vistoso do que tem mostrado, segundo eles.

No entanto, para Rafael Oliveira, comentarista dos canais ESPN, o Verdão tem sim jogado bem de acordo com sua proposta de jogo.

O que é jogar bem? Jogar bem é executar da melhor forma possível o que você se propõe a fazer“, disse.

Você pode questionar se essas ideias são coerentes para o que o Palmeiras tem a oferecer como elenco. Poderia ser uma equipe com maior repertório ofensivo para determinadas situações. Mas aí a dizer que o time não joga, não é verdade. Porque o Palmeiras faz muito bem quase tudo o que se propõe a fazer. Se defende muito bem, tem bola parada forte, tem contra-ataque forte, não se expõe ao tentar atacar. Tudo isso é mérito“, completou.

Tenho muito cuidado com a coisa do ‘jogar bem’. Porque, se não, a gente passa a achar que jogar bem é jogar só de um jeito. E dá para jogar bem de várias formas diferentes. Depende da sua proposta“, finalizou.

Primeiro compromisso pós-Copa América

O primeiro jogo do time de Felipão após o período será contra o Internacional, provavelmente no dia 10 de julho, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.

Antes, no entanto, o time vai encarar o Avaí, nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: PASSAGEM DE BORJA E GUERRA PELO VERDÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS

VEJA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU EM PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX